Depoimentos sobre Depressão

Esta página mostra informação detalhada sobre uma doença como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Também conhecida como:
deprimido
Código ICD10/11: F32
Grupo ICD10/11: F00-F99, Transtornos mentais e comportamentais
opiniões
Depressão
Também conhecida como: deprimido
Código ICD10/11: F32, Grupo ICD10/11: F00-F99, Transtornos mentais e comportamentais

Impacto da
doença

Impacto da doença 91%

O que dizem os pacientes...

Impacto no estado emocional 100%
Nível de controle 58%
Nível de queixas 83%
Impacto na dieta 16%
Impacto financeiro 100%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Depressão

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
Depressão
22/11/2018 | | 33moderado por Camila
deprimido

A depressão é uma doença muito complicada... Torna a pessoa extremamente emotiva, sem ânimo ou disposição para atividades corriqueiras, causa sensação de inutilidade, tristeza profunda e falta de energia.

Medicamentos mais usados para esta doença

Experiências dos medicamentos mais usados para esta doença

30/11/2023 | | 51moderado por Camila
Bromidrato de vortioxetina (10mg) para Depressão

Tomei 5mg por 10 dias para adaptação e em seguida mudei para 10mg. Não tive nada de reações adversas. A libido diminuiu bastante nos primeiros 2 meses mas depois normalizou, bem melhor que as reações que tive com a Venlafaxina. Estou usando há 6 meses e diminuiu bastante o sofrimento gerado pela depressão, mas não me deu ânimo extra.

03/07/2023 | | 30moderado por Roberto
Agomelatina (50mg) para Depressão

Tomo 2 comprimidos de valdoxan à noite e me sinto muito bem. Não há efeitos colaterais. Me deixa estável com relação à depressao e me ajuda a pegar no sono. É um medicamento muito bom pra mim.

12/04/2023 | | 38moderado por Camila
Agomelatina (25MG) para Depressão

Tenho transtorno do humor que não é depressão, tenho falta de energia e motivação muito fraca para trabalhar e desânimo, tive bastante pesadelos, insônia, mas minha motivação e ânimo, energia melhoraram muito devido a medicação agir na dopamina e noradrenalina.

14/03/2023 | | 27moderado por Juliana
Bromidrato de vortioxetina (15mg) para Depressão

A melhor medicação que encontrei, depois de experimentar várias. Suava muito durante a noite com todas, e minha libido tava muito comprometida. Os efeitos colaterais sumiram com o Brintellix. A ansiedade e a depressão estão controladas. Lado negativo é o preço, pois é caríssimo.

Pristiq

01/02/2023 | | 42moderado por Roberto
Desvenlafaxine (100mg) para Depressão

Faço uso do Pristiq há mais de 10 anos. No começo foi ótimo, depois vai perdendo o efeito... mas se não tomar é pior. A ausência do remedio causa enjoo e diarreia. Ainda não consegui largar ou substituir.

06/09/2022 | | 56moderado por Miguel
Bromidrato de vortioxetina (20mg) para Depressão

Estou a tomar brintellix 20 mg há mais de um ano, a adaptação foi terrível. Noto uma melhoria grande na depressão, ainda não estou bem da ansiedade. Consigo fazer a minha vida normal. Não desistam do medicamento.

Sertralin

05/09/2022 | | 24moderado por Camila
Cloridrato de sertralina (50MG) para Depressão

A sertralina melhorou demais a minha angústia, ansiedade e medo de sair de casa. Consigo dormir melhor e os pensamentos pertubadores não me habitam mais hahaha. O problema é que eu não me sinto eu (acho) parece que estou sempre feliz, sempre de bem com a vida e risonha e por mais que seja algo bom e agradável, não sei se vou aprender a lidar com os problemas apesar de fazer terapia. Em relaçã...

19/08/2022 | | 24moderado por Miguel
Mirtazapina (30MG) para Depressão

Estou tomando há 3 meses e tenho obtido muitos prós com essa medicação. Me sinto mais disposta e não tenho mais problema com insônia, porém, frequentemente tenho tido pesadelos repetidos. Não são todas as noites, mas é sempre o mesmo pesadelo e sempre muito real. O apetite foi praticamente uma virada de chave, antes quando fazia o uso da quetiapina não tinha apetite, com a mirtazapina tenho um...

07/08/2022 | | 42moderado por Roberto
Agomelatina (25MG) para Depressão

Tomei agomelatina por uns 18 dias. Não melhorou meu sono. Tive náuseas. O pior foi que aumentou muito minha fome (ansiedade). Comecei a comer 3 vezes mais do que o meu normal. Resultado: em 18 dias, engordei 3kg. Nunca mais!

14/07/2022 | | 35moderado por Roberto
Mirtazapina (15MG) para Depressão

Eu tomei este medicamento mais para dormir e engordei 10 kilos. Dá muita fome e vontade de doces. Tive que parar se não era só engordar. Não aconselho a quem não quer engordar.

14/07/2022 | | 35moderado por Roberto
Bromidrato de vortioxetina (5mg) para Depressão

Bom, depois de tomar vários medicamentos e quando digo vários é vários... escitolopram, rivrotil, cymbalta, sertralina e mais uns quantos que no fim acabavam por fazer mais mal que bem entre outros que só tomei um dia e fiquei logo pior e nunca mais tomei... então desta vez como eu andava com sintomas tipo menopausa e enjoos, o meu médico mudou para Brintellix. Nos primeiros dias tudo bem parec...

09/05/2022 | | 31moderado por Roberto
Bromidrato de vortioxetina (10mg) para Depressão

Iniciei 10 dias com 5mg (para depressão persistente), estou há 35 dias tomando 10mg pela manhã. Como efeitos colaterais apenas tive tontura leve por 15 dias e um pouco de sonolência. Foi o único antidepressivo que não alterou em absolutamente nada a libido! Quanto a melhora ainda não tive nenhum resultado positivo seja em melhora da angústia ou melhora na concentração etc. infelizmente!

Lamotrigina

10/04/2022 | | 36moderado por Roberto
Lamotrigina (200MG) para Depressão

Eu tomo lamotrigina, aumentando a dose, agora tomando 200mg. Como efeito colateral inicial me deixou bem irritada, mas passou. Me estabilizou a depressão, porém depois de mais de um ano tomando, tenho percebido muita dificuldade com a minha concentração.

22/03/2022 | | 48moderado por Camila
Bromidrato de vortioxetina (15mg) para Depressão

Comecei com 10 mg e a medida subiu pra 15 mg pois entendeu que seria a dose ideal. Mas 40 dias tomando ainda me sinto sem energia e sem vontade pra nada.

Venvanse

19/03/2022 | | 27moderado por Camila
dimesilato de lisdexanfetamina (30mg) para Depressão

Olá, hoje é o meu primeiro dia de venvanse, estou tratando depressão profunda, não consigo me comunicar com as pessoas, quero ficar o dia todo na cama. Esse remédio ajuda pra quem está no quadro depressivo assim?

16/01/2022 | | 38moderado por Camila
Bromidrato de vortioxetina (20mg) para Depressão

Estou com uma coceira que me deu na perna bem na coxa perto da virilha... um prurido que ficou bem vermelho e dói quando anda e é um pouco quente. Isso é normal? Fui a emergências e me pediram para ter uma consulta de dermatologista. Estou sem tomar desde ontem para ver se o problema é o remédio.

12/12/2021 | | 44moderado por Miguel
Mirtazapina (30MG) para Depressão

Eu tinha os mesmos pesadelos e acordava sem ar, parecia que tinha vivido uma noite mais exaustiva e deprimida do que os dias em si. Não aguentei, não funcionou pra mim e dei mais de ano para ele. Estou na troca pra outro, Deus me ajude!

Doenças com mais depoimentos

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre uma doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.