Experiências com Citalopram

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 41%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 43%

N06AB04
Código ATC
Fabricante: Não especificado.
Medicamento Genérico: Sim
Aspectos positivos: Nenhum aspecto positivo indicado.
Aspectos negativos: Nenhum aspecto negativo indicado.

Leia um artigo relacionado com este medicamento...

Sem artigos...

Neste momento não existem artigos sobre este medicamento.

Leia as experiências dos nossos pacientes sobre Citalopram

03/12/2018 | | 35moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (40MG) para Ansiedade e transtorno de pânico

Também estou passando por isso, eu vou parar de tomar essa droga, não consigo dormir, fico suada, com medo de tudo, extremamente ansiosa, tenho crises muito fortes de ansiedade e estou com medo!!

Engordei, Pânico, Ansiedade extrema e insônia

10/10/2018 | | 23moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (40MG) para Transtorno de ansiedade

Faz 4 meses que estou tomando o Citalopram, desde adolescente tenho problemas de relacionamento interpessoal, era extremamente intolerante, tinha muitos sintomas de ansiedade e depressão, tinha dias que queria morrer literalmente, me julgava inútil, tinha uma visão extremamente pessimista sobre tudo e qualquer coisa, nunca procurei um médico para me tratar pois não percebia que se tratava de um...

Estabilidade Emocional, Controle das Emoções, Vida Saudável
Baixa Libido Temporária, Calafrio nas Mãos, dor de cabeça

10/07/2018 | | 28moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Olá! Há 2 anos que tomo o Citalopram e tudo ia bem nas agora comecei a ter fortes dores de cabeça e me receitaram sumatriptan. Li que esses remédios não devem ser misturados. O que faço? Tomo ou não ?

24/06/2018 | | 44moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (20mg) para transtorno de ansiedade

Descobri em 2014 que tenho TAG, foi quando passei pelo psiquiatra e fui orientada a fazer o tratamento com citalopram, no inicio foi muito difícil, ficava tonta, muito ansiosa, chorava. Depois de um tempo me adaptei e estava tudo muito bem, já fazia uso por quatro anos quando decidi por conta própria descontinuar o tratamento, fiquei bem durante 06 meses, agora voltou tudo , logo no inicio dess...

02/05/2018 | | 45moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para transtorno de ansiedade

Depois de eu ter várias crises de ansiedade, acabaram de me dar o citalopram. Na verdade sinto medo de tomar depois de ler sobre os efeitos colaterais. Neste momento estou perdida, sem saber o que fazer.

02/05/2018 | | 36moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (20mg) para transtorno de ansiedade

Sofro de ansiedade e depressão. O medicamento foi um excelente auxiliar no tratamento e em minha recuperação. Com o uso da medicação percebi grande melhora no meu quadro e não sofro dos sintomas da ansiedade e depressão.

27/04/2018 | | 56moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (40mg) para depressão crónica

Inicialmente tudo correu bem com o Citalopram. Mas depois de um tempo, a depressão se tornou mais severa e com isso comecei a ficar muito ansioso, o que tinha muitas consequências para o meu funcionamento.

13/04/2018 | | 59moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Utilizei Paroxetina por muito tempo, mas de repente o meu peso aumentou ( mais 10 a 20 quilos). Consultei o médico de família e me aconselhou começar a tomar Citalopram. Mas agora, depois de 8-9 meses tenho ganhado peso de novo e sofro bastante com ondas de calor.

03/04/2018 | | 47moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (40mg) para depressão

Estou há quase dois meses usando este remédio porém não sinto muita melhora, não tenho vontade de fazer nada, sinto ansiedade de comer muito, especialmente doces, estou sempre cansada e com sono. Não sei o que está acontecendo se tenho que aguardar mais tempo ou se simplesmente o remédio não funciona. Estou há muitos anos com depressão e não tenho um remédio de qualidade que na realidade me aju...

28/03/2018 | | 46moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Estou tomando Citalopram por 5 semanas. Observei que me sinto mais estável. A minha capacidade de dormir varia, durmo bem por algumas noites, mas depois não durmo durante uma semana inteira. Isso me deixa completamente desanimada. Já tentei de tudo. Será que vai passar?

21/03/2018 | | 47moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (30mg) para depressão crónica

Este medicamento não funciona para mim. Muita dor de cabeça e náuseas. Mesmo tomando o medicamento, me sentia triste e terrivelmente cansada. Enquanto subo e desço as escadas, meu coração bate muito forte, como se tivesse corrido uma maratona. Antes tomei Clomipramina durante vários anos, mas deixou de surtir efeito e eu passava o meu tempo livre dormindo. Agora estou diminuindo a dose para te...

08/02/2018 | | 41moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (10mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Essa medicação foi prescrita para mim devido um Burnout. O efeito ansiolítico é rápido e eficaz. Em contrapartida os efeitos de ganho de peso e sobre a libido são significativos. De fácil retirada.

28/01/2018 | | 42moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (40mg) para depressão

Tomo 40 mg. Algum especialista poderia me explicar como se regula a serotonina em cada indivíduo que é único e sem repeticões? E te fazem perguntas e somente com essas respostas de como você se sente e sem análise nenhuma, prescrevem os comprimidos de tantos mg que são generalizações como 20mg 40 mg... e vamos indo (?)

27/01/2018 | | 27moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Tomo citalopran a um ano e ainda nao me vejo curada da ansiedade , sinto muitos sintomas ruins , vou tentar ir parando aos poucos ou tomar somente meio comprimido , ja nao sei o que faço para me curar ..

22/01/2018 | | 43moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (10mg) para doença de refluxo gastro-esofágico

Olá amigos! Estou tomando recentemente este medicamento, apenas há 3 dias e a verdade é que me sinto pior, meu corpo treme e estou com coração acelerado. Não sei se é do comprimido que estou recém tomando porém a verdade é que está me deixando mal, e vocês que consomem o remédio poderiam me dizer algo. Obrigado.

13/01/2018 | | 56moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Estou utilizando o medicamento por 10 semanas. Choro um pouco menos, mas não me sinto melhor. O meu humor não melhorou, infelizmente. Não tenho vontade de fazer coisas e me sinto muito cansada. Há pessoas que reconhecem isso? Antes utilizava Prozac, mas depois de 6 meses esse medicamento ainda não surtia efeito.

02/01/2018 | | 30moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (10mg) para depressão

Uma hora e meia após tomar a primeira pílula, fiquei febril, comecei a sentir dores de cabeça extremas, fiquei enjoada e fraca. Eu fui para a cama, mas não consegui dormir a noite toda. Quando eu adormecia, acordava logo suando. Horrível, foi a primeiro e última vez que tomei essa droga!

21/12/2017 | | 47moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Utilizei este medicamento antes e funcionou bem mas agora sofro bastante com os efeitos colaterais e o medicamento não surte efeito. Mesmo tomando o medicamento sofro de ataques de pânico. A partir do dia 20 de dezembro vou aumentar a dose para 30 mg.

19/12/2017 | | 35moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (10mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Comecei a usar após ter tido efeitos colaterais com uma outra medicação para TDAH que me causou crises de ansiedade, angústia e stress. Tudo me parecia grande e urgente. Meu nível de ansiedade diminuiu mas me sinto cansado, tomo o remédio de manhã na refeição e 30 à 60 minutos após me sinto como se eu já pudesse me deitar como de noite! Pode ser porque eu sempre vivia com ansiedade ou stress e ...

05/12/2017 | | 38moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Tive uma recaída da depressão e a psiquiatra me prescreveu Citalopram, fiz 10 dias tomando a metade de um comprimido de 20 mg e meio Lorazepam pela manhã e estou sentindo vômitos, tontura, náusea, dor muscular e mais nervosismo. Não sei se é do comprimido e nem quanto tempo vai durar . Alguém mais passou por isso?

03/12/2017 | | 22moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Comecei esse medicamento após tomar sertralina. Eles foram retirando lentamente a sertralina enquanto usava ao mesmo tempo o citalopram. Tudo foi se passando bem até a retirada completa da sertralina. Mal estar no peito horrível, estou sempre com fome, durmo durante o dia e sinto dores de cabeças fortíssimas. Eu tenho que falar com meu psiquiatra para ver o que é isso. Creio que esse medicamen...

29/11/2017 | | 27moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Começei a tomar Citalopram sob orientação do clínico geral. As primeiras semanas foram difíceis. Muitos efeitos colaterais. Em certo ponto eu rastejava no chão por causa do medo. Continuei utilizando o medicamento, mas o medo não diminuiu. Muita ansiedade, náuseas, a ansiedade ficava maior e o pânico também. Parei abruptamente (o que foi muito estúpido) e, eventualmente, mudei para Venlafaxina.

25/11/2017 | | 45moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Decidi parar a Paroxetina por seus efeitos colaterais e porque deixou de ser eficaz como nos primeiros meses e por cenas de agressividade devido à circunstâncias negativas, o psiquiatra me sugeriu esse mas não acho que é uma boa solução, porque pode até controlar medianamente a ansiedade mas desregula outras coisas.

19/11/2017 | | 37moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (30mg) para depressão

No início este medicamento funcionava bem, mas depois de 3 anos começou a ficar muito ruim. Não consegui mais superar a depressão e por isso tive que mudar de medicamento.

16/11/2017 | | 49moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (10mg) para transtorno de ansiedade

Utilizei muitos antidepressivos diferentes, mas sou hipersensível, então sofria muito com os efeitos colaterais. Eu tolero Citalopram, tomo meio comprimido por dia. Sofro muito menos de ansiedade, então estou feliz com o medicamento.

11/11/2017 | | 57moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Tentei parar com o medicamento por 4 vezes, mas a cada vez que parava sentia-me pessimamente de novo. Acordava triste todas as manhãs, com maus pensamentos que não conseguia deixar de lado e tornei-me desconfiado com as pessoas. Eu não sofro de efeitos colaterais e o medicamento funciona muito bem, já os tomo há 20 anos. Só acho difícil ter de tomar o medicamento para me sentir bem. Mas deixei...

09/11/2017 | | 58moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Primeiro usava 10 mg e após 4 semanas aumentaram a dose para 20 mg. Isso foi há quase 3 meses. Após aumentar a dose, tinha constantemente maus pensamentos. Alguém reconhece isso? Isso me ajudaria e me deixaria mais tranquila.

05/11/2017 | | 21moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (40mg/ml) para ansiedade social

Tomo há duas semanas e não percebo efeito, sou bipolar, não sei o que está acontecendo com o remédio.

01/11/2017 | | 61moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (10mg) para agitação

Tenho utilizado este medicamento por cerca de meio ano e tenho obtido bons resultados. No entanto, notei que estou perdendo peso por causa da falta de apetite. Só como salgados porém em menores quantidades do que antes já que o meu apetite é menor. Talvez tenha outra motivo, por isso irei consultar o meu clínico geral nesta segunda-feira.

31/10/2017 | | 28moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (10mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Estou tomando 10 mg de citalopram por dia durante as últimas 6 semanas. Por não ter surtido efeito, resolvi, então, consultar o meu médico e agora aumentarei a dose para 20 mg. Espero que com essa dose obtenha resultados porque sinto-me desnorteada... Alguém tem experiência com o aumento da dose de 10 a 20 e se notaram eventualmente alguma diferença?

27/10/2017 | | 46moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (30mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Depois de 4 meses agora passei a tomar 30 mg as últimas 3 semanas ... ainda sofro com os efeitos colaterais tais como náuseas e aperto no peito. Tenho que aguentar um pouquinho mais...

24/10/2017 | | 55moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (30mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Tenho tomado 20 mg pelos últimos 3 meses, porém não tem surtido efeito. Comecei a tomar 30 mg há uma semana, mas sinto-me muito ansiosa e não tenho conseguido ficar sozinha, o que é necessário. Tudo começou quando fui despedida e tive de tomar conta de um familiar doente por vários anos. Quem poderia me ajudar, sinto-me muito ansiosa, será que isto faz parte?

Medicamentos com mais experiências

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre um medicamento. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.

Copyright © 2008-2018 Insight Pharma Services BV.
Todos os direitos reservados.
Icons made by Prosymbols from www.flaticon.com and licensed as CC 3.0 BY.