Depoimentos sobre Amoxicilina

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Princípio ativo: Amoxicilina
Código ATC: J01CA04

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 37%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 51%
Quantidade de efeitos colaterais 55%
Gravidade dos efeitos colaterais 48%
Facilidade de uso 69%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Amoxicilina

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
29/10/2019 | | 17moderado por Camila
Amoxicilina (1000MG) para Dor de garganta

Meu filho de 17 anos fez tratamento com amoxicilina e clavulanato por 7 dias e logo no segundo dia decaiu muito com cansaço e desânimo. Fiquei muito assustada pois não tinha vontade de sair de casa e ficava só dormindo oq não era nada comum. Esse efeito colateral não é informado na bula.

05/06/2018 | | 28moderado por Camila
Amoxicilina (875mg) para otite

Me receitaram Amoxicilina 875 mg a cada 12 hs. Quase que meu corpo não tolera. Apareceram efeitos colaterais rapidamente, logo que começa a fazer efeito em uma hora e meia após tomar. Me prescreveram por otite junto com umas gotas. As gotas foram bem mas o comprimido não consigo digerir. É o segundo dia que tomo. Espero que amanhã isso mude.

17/04/2018 | | 32moderado por Juliana
Amoxicilina (500mg) para bronquite

Minha experiência com a Amoxicilina tem sido boa. Posso recomendá-la por estar me trazendo bons resultados, recomendo visitar a web onde encontrei tudo sobre este medicamento. Https://amoxicilina.info

09/04/2018 | | 40moderado por Roberto
Amoxicilina (500mg) para doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC)

Raramente tomo antibióticos, a primeira vez tem 5 anos, então a Prescrição foi muito forte para mim, isso explica o porquê da dificuldade para suportá-lo. As dores passaram, em compensação nenhum impacto na tosse.

03/04/2018 | | 41moderado por Roberto
Amoxicilina (1000mg) para higiene dentária

É eficaz no terceiro ou quarto dia. Estou tomando o remédio e 3 dias antes de tomar passei mal, agora apenas tenho dor mas noto que rapidamente a infecção vai desaparecendo dia após dia.

27/03/2018 | | 35moderado por Miguel
Amoxicilina (1000mg) para inflamação do maxilar

Meu médico me prescreveu este antibiótico por infecção dentária. Estou no segundo dia e a inflamação abdominal é muito forte e a diarreia continua, não consigo dormir bem e isto dificulta a minha vida cotidiana!!! Acho que não vou tomar mais.

21/03/2018 | | 31moderado por Camila
Amoxicilina (50mg/ml) para alergia

Desde que sou criança, se esse produto entra na minha boca, me faz uma mal imediato. Meu médico me declarou alérgica à Amoxicilina e todos os seus derivados (amoxi+aci clavulânico...)

01/03/2018 | | 55moderado por Juliana
Amoxicilina (500mg) para bronquite

Vômitos, inflamação renal, urina marrom, atordoamento, dor de cabeça. Parei logo no dia seguinte mas voltei pois meu médico insite que eu termine o tratamento até o final! Só dessa vez, não terá uma próxima.

28/02/2018 | | 21moderado por Juliana
Amoxicilina (1000mg) para sinusite

Meu médico me prescreveu quando tive um infecção bacteriana (devido uma sinusite) e após pouco tempo me senti melhor! Eu não tive nenhum efeito colateral. Embora eu não tome apenas o antibiótico e sim o associe com paracetamol, sprays de nariz, antiinflamatórios... Fiquei muito surpresa ao ler os comentários escritos nesse site.

26/02/2018 | | 68moderado por Juliana
Amoxicilina (1000mg) para infecção bacteriana

De acordo com meu dentista, eu certamente ja havia feito uso desse medicamento no passado e não devo jamaais usar de novo sob risco de ter um choque anafilático.

23/02/2018 | | 60moderado por Roberto
Amoxicilina (1000mg) para gripe

Tenho que dizer que após tomar alguns comprimidos do genérico uma dor do tipo inflamatório se instalou, aos poucos foi ficando muito forte, ao nível da coluna vertebral e da cabeça. Nas primeiras doses eu acreditava que era pelo meu problema e não do tratamento mas me convenci do contrário e a dor se manteve instalada sem melhora ao final de quatro tomadas. Eu já havia me tratado em outra situa...

22/02/2018 | | 35moderado por Camila
Amoxicilina (750mg) para faringite

Os efeitos são devastadores, enjôo, desorientação, cansaço. Curou a infecção que eu tinha mas agora não posso nem trabalhar. Jamais pensei que isso aconteceria comigo, não encontro a saída.

06/02/2018 | | 20moderado por Camila
Amoxicilina (500mg) para extração de dente

Removeram a polpa do meu dente que me incomodava durante vários dias. Estou perto de realizar tratamento de canal nas próximas consultas. O dentista me receitou tomar amoxicilina a cada 8 hs e a cada 4hs ibuprofeno. Comendo algumas coisinhas de vez em quando, senti sensação de náusea, que acredito também ter relação com o curativo, o produto químico com que limparam a cavidade, os cremes dentai...

05/02/2018 | | 55moderado por Juliana
Amoxicilina (1000mg) para bronquite

Prescrito por garganta vermelha e dor, não foi útil para mim. Ao final de 6 dias de tratamento, nada mudou. Voltei ao trabalho na mesma situação. Mas o que esperar de um medicamento genérico à 12 Reais? Devagar.

19/01/2018 | | 48moderado por Roberto
Amoxicilina (500mg) para dor de dentes

Depois de um problema dentário tive que tomar este medicamento. 2 dias após do começo do tratamento, comecei a ter desconfortos, cansaço extremo, náuseas, suores de frio e calor. Impossível de ir trabalhar. Meu problema dentário melhorou mas ainda tenho todo dia os sintomas do desconforto mesmo após já ter parado há 2 dias o medicamento.

18/01/2018 | | 74moderado por Juliana
Amoxicilina (250mg) para bronquite

Para continuar este relato, meu pai ficou coberto de “bolas” e placas vermelhas e com dificuldade para respirar. Ele tem também 4 pontes coronarianas devido sua patologia ( doença cardíaca). Sua saúde é frágil. Não foi a primeira vez que isto aconteceu com este medicamento genérico que parece veneno. Os farmacêuticos se deliciam vendendo essas porcarias.

15/01/2018 | | 67moderado por Miguel
Amoxicilina (1000mg) para extração de dente

Após a colocação de um implante na boca me foi prescrito esse medicamento e começaram os problemas: mal estar prolongado, vômitos, tetania, rubores, sudorese, calor logo após tomar.

15/01/2018 | | 26moderado por Camila
Amoxicilina (500mg) para faringite

Desde que eu coma antes de tomá-lo, não noto efeitos colaterais. Se eu não comer, tenho que vomitar e fico com náuseas. Eu acho que é um bom antibiótico.

12/01/2018 | | 26moderado por Miguel
Amoxicilina (500mg) para higiene dentária

Tomei o remédio após ter retirado o siso, o “dente do juízo”, ao contrário, a amoxicilina/ ác. Clavulânico não me dá diarreias ou micoses mas durante todo o tratamento deu umas tonturas terríveis que vinham de repente com uns zumbidos nos ouvidos e vontade de vomitar . Todos os antibióticos têm efeito colateral. Com esse medicamento , não tive muito frequente mas...foi bem difícil suportar.

11/01/2018 | | 30moderado por Juliana
Amoxicilina (500mg) para pneumonia

Eu tinha que dissolver um comprimido em água três vezes por dia, com um intervalo de exatamente 8 horas. Eu estava um pouco enjoada a cada vez que tomava o medicamento, mas de resto não. Eu ficava muito cansada, além disso, não notava efeitos colaterais. Tomava Yakult juntamente com o medicamento. Eu só notei que o medicamento surtia efeito após 4/5 dias. Eu me sentia com falta de ar.

08/01/2018 | | 64moderado por Miguel
Amoxicilina (500mg) para infecção bacteriana

Eu tinha sintomas de gripe e a febre persistia. Eventualmente fui ao clínico geral e ele diagnosticou uma infecção bacteriana nos pulmões. Depois de uns 3 dias, comecei a sentir-me melhor. Agora estou tomando o medicamento há 5 dias (e faltam 2 dias). Eu me sinto cada vez melhor, não tenho mais febre e quase não tusso mais. Estou satisfeito com o medicamento e o uso do mesmo. Eu não notei efeit...

08/01/2018 | | 48moderado por Miguel
Amoxicilina (100mg/ml) para infecção bacteriana

Acho que os remédios genéricos são mais fonte de mal do que de bem. Para falar a verdade, não vejo como podemos economizar dinheiro se depois temos que ir 3 vezes ao médico para melhorar e era só uma dor no começo ... vai piorando, piorando.

27/12/2017 | | 23moderado por Camila
Amoxicilina (50mg/ml) para faringite

O antibiótico me foi prescrito para uma faringite que nunca mais passava. Dentro de 2 dias, a febre diminuiu e 4 dias depois, não tinha mais faringite, só me sentia um pouco cansado.

25/12/2017 | | 26moderado por Miguel
Amoxicilina (1000mg) para inflamação do maxilar

Olá, tenho 26 anos, tomo Amoxicilina 1000 mg por infecção bucal. A questão é que sim, o remédio está me ajudando mas os efeitos do comprimido são notáveis, se terminou a infecção porque ainda preciso??? Levo dias com dor na barriga, diarréia... Náuseas, tremores, etc... formigamento... É agonizante ter que tomar por mais 5 dias. Na hora de comer e etc... Não tenho mais vontade... Não sei bem ma...

23/12/2017 | | 50moderado por Juliana
Amoxicilina (500mg) para inflamação do maxilar

Após uma semana de tratamento, alguns dias após o parar: urticária gigante com coceiras, placas vermelhas e brancas por todo o corpo.

Medicamentos com mais depoimentos