Depoimentos sobre Concerta

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Princípio ativo: Cloridrato de metilfenidato
Código ATC: N06BA04

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 43%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 59%
Quantidade de efeitos colaterais 53%
Gravidade dos efeitos colaterais 40%
Facilidade de uso 73%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Concerta

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
05/12/2023 | | 48moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (18MG) para Transtorno de déficit de atenção (TDA)

Iniciei o tratamento há 5 dias, não observei melhora no foco e impulsividade. Venho sentindo alteração no humor, insônia, desânimo e desconforto abdominal. Estou pensando em parar.

24/08/2022 | | 26moderado por Roberto
Cloridrato de metilfenidato (54MG) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Para mim tem menos efeito que a ritalina até de 10LA porém não me causa mania quando vai passando o efeito do medicamento e nem consigo me controlar mais pra usar. Antes tomava muita ritalina... Hoje estou com concerta 54.

23/03/2022 | | 05moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (18MG) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Minha filha de 5 anos autista + Tdah, tomou por 7 dias. Durante o uso ela apresentou agressividade, piora na agitação, hiperatividade, tiques e insônia.

24/04/2021 | | 18moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (36MG) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Meu filho trocou a ritalina pelo concerta por ser de longa duração e facilitar a dosagem, além de que é o medicamento que tem duração prolongada sem picos. Nem tentamos a ritalina LÁ. Em 2 dias de uso tive que parar de usar porque aumentou muito os tiques com barulhos na garganta, piscar os olhos, bruxismo e mexer a mandíbula. Com a ritalina normal os tiques são mais leves e controlados.

20/03/2021 | | 23moderado por Camila

Concerta ajuda quem tem um TDAH leve a moderado, como é o meu caso. Para casos mais graves, não, pois não é muito potente, e seu efeito é sentido ao longo do dia de maneira sutil. Ando percebendo alterações bruscas de humor, incluindo histeria e choro nervoso em qualquer situação de estresse. Quando não estou produzindo, há uma grande irritabilidade. Os efeitos colaterais mais latentes são o br...

27/11/2018 | | 14moderado por Camila

Olá sou mae de um menino de 14 anos com hiperatividade e defice de atenção pode me ajudar a perceber o que sentiu de diferente em relação ao original e ao generico? Agradeço imenso

19/06/2018 | | 48moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (36mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Tomo concerta desde 2013, até 2016 considero que sua ingestão me auxiliava tanto que os efeitos secundários passavam despercebidos. Em 2017, percebi que seu efeito já não eram os mesmos, a memoria apresentou pioras, e a ansiedade seguída de taquicardia se fez mais presente. Hoje, sinto como se a medicação , estivesse adulterada, ela pouco tem colaborado. Concentra, reter os conteúdos, manter o...

19/03/2018 | | 37moderado por Camila

Transtorno de déficit de atenção sem hiperatividade. Com o tempo, percebi que é mais meu transtorno ansioso que cria o déficit. O transtorno ansioso me paralisa, estou perdendo a memória. Estou em pânico.

12/03/2018 | | 28moderado por Juliana
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

No começo, Concerta funcionava como deve ser. Mas, nos últimos meses, estou sofrendo com efeitos colaterais desagradáveis, como inquietude, preocupações, pânico, problemas de memória, alterações de humor e ansiedade.

19/02/2018 | | 17moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Concerta me ajudou muito por muito tempo e melhorou significativamente a minha vida. Quando envelheci, no entanto, notei que alguns efeitos colaterais ficavam piores, além do efeito do medicamento diminuir. Então optei por parar de tomar Concerta.

05/02/2018 | | 33moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (27mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Primeiro utilizava Metilfenidato Mylan, que era horrível. Depois, pedi para utilizar Concerta de Janssen-Cilag, o original. Era muito melhor, a impulsividade desapareceu e me conseguia concentrar melhor e com mais tranquilidade. Para todos que se tornaram introvertidos ou inquietos com Concerta... perceba que a sua dose pode estar muito alta!!

04/02/2018 | | 15moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (18mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Desde que eu comecei a tomar Concerta, não dormi mais nas aulas, me sinto concentrado e com bom humor. Talvez minha dose não seja forte o suficiente, no fim da tarde o efeito se dissipa rapidamente. Eu sinto alguns efeitos colaterais como dores de cabeça, zumbidos nos ouvidos, atordoamento e insônia. Apesar disso eu recomendo esse medicamento que salva a minha vida e a facilita.

16/01/2018 | | 2moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (36mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Fui diagnosticado na idade adulta decorrente à dores de cabeça constantes na escola e resultados que não correspondiam aos meus excessivos esforços. Depois dessa medicação, minha performance escolar ficou ótima mas eu não entendo porque o barulho me deixa agressivo ( o som da televisão parece amplificado...) e tenho náusea facilmente, senão estaria totalmente satisfeito.

14/01/2018 | | 20moderado por Camila

É um bom medicamento para mim. Estou calma e me consigo concentrar. Eu acho uma desvantagem que começo a ter muito suor e tremores.

11/01/2018 | | 15moderado por Miguel

Quando o medicamento termina de sutir efeito, após 8 a 12 horas, às vezes você fica com dor de cabeça, especialmente se você começou há pouco tempo com o medicamento.

03/11/2017 | | 18moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Acho sinceramente que me ajudou muito a me concentrar mas no final acabou sendo inútil pois meu apetite se foi e nem 750 calorias por dia consigo comer, sinto tonto e essa perturbação sobre a fome acaba tirando minha concentração pois meu sistema tem perda de tudo... então tomo o comprimido para me render mais atenção mas acaba me rendendo uma incapacidadde para me concentrar. Para mim, eu já t...

20/10/2017 | | 13moderado por Roberto
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Bom dia. Meu filho de 13 anos toma Concerta por déficit de atenção. Os resultados são muito bons. Ele está feliz porque disse que agora entende as explicações dos professores. Não quer parar a medicação porque se sente melhor quando toma. Sua personalidade não mudou, continua o mesmo menino alegre e doce. Tem menos apetite mas come bem, não afetou muito. Cada criança é diferente, conheço caso e...

30/07/2017 | | 38moderado por Miguel

Depois de anos tomando Ritaln, mudei para Concerta. Ritalin tinha um intervalo de tempo de efeito bastante reduzido e os sintomas voltavam rapidamente. Com Concerta eu posso agora ter um trabalho correspondente ao meu nível de formação. Além disso, consigo executar mais rapidamente as tarefas domésticas. Eu só faço uso do Concerta em dias da semana. Eu escolhi conscientemente não tomar o medica...

30/07/2017 | | 18moderado por Juliana
Cloridrato de metilfenidato (18mg) para síndrome de fadiga crónica

Tomo esporadicamente devido à pouca disponibilidade de uma maior quantidade de comprimidos. Uso estrategicamente ao meu critério. Minha atenção é demasiadamente seletiva, durmo muito, custo a sair da cama. Além do metilfenidato tomo Vortioxetina. O remédio é bom, me acalma e me mantém desperto de uma vez e com uma concentração ótima. A rápida tolerância que provoca, sua pouca potência e seus po...

17/07/2017 | | 20moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (18mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Decidi tentar este medicamento visto que sofro de TDAH, para ver se o medicamento funciona. Um dos efeitos colaterais é que influencia negativamente o seu humor, pelo menos foi assim comigo. Eu usei por cerca de uma semana e nunca me senti tão deprimida. Mas eu tenho inclinação para a depressão, então talvez tenha a ver com isso.

11/07/2017 | | 41moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (30mg) para depressão

Eu não tenho muito que dizer sobre este medicamento, mas o mesmo não é simplesmente para mim. Efeitos colaterais: excesso de suor, inquietação, hiperatividade, insônia, frequência cardíaca muito elevada. Desconfortável no contato social.

12/05/2017 | | 19moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (50mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Insônia, falta de apetite diário, comportamento anti social na escola, ficava timidez por conta do uso do medicamento, cansaço no final do dia.

26/02/2017 | | 47moderado por Juliana
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

2 vezes por dia 56 mg: 1 cápsula 20 mg e uma de 36 mg. Não pude observar nenhuma eficácia substancial. Houve um retrocesso bem forte. As variações abruptas de emoções eram bastante fortes e difíceis de lidar. Eu mudei para Medikinet.

Medicamentos com mais depoimentos