cadeias de ADN de dupla hélice

Melhore a sua saúde com meamedica!
Segurança na medicação através de testes de ADN e experiências do mundo real.

• Receba um relatório claro e acessível, sempre disponível na sua própria conta.
• Colaboração fácil com o(s) seu(s) prestador(es) de cuidados de saúde.
• Não vendemos os seus dados: os dados de ADN são seus!
• Tecnologia moderna com segurança moderna para os seus dados!
• Teste único, o seu ADN não muda.
• Estamos prontos para o ajudar a si e à sua curiosidade médica!

Conheça-se melhor através dos nossos testes de ADN

À procura de melhores resultados através de tecnologia de precisão na saúde.

ADN, medicamentos, um computador

Personal Medicine
Determina como o corpo metaboliza os medicamentos com base no ADN. Com estes resultados, os profissionais de saúde podem tomar decisões mais informadas sobre qual medicamento é o mais adequado e em que dose/força.
Actionable Diseases
Descubra a que doenças o seu corpo é mais suscetível com base no ADN. O seu prestador de cuidados de saúde pode, numa fase mais precoce, tomar medidas para prevenir o desenvolvimento ou agravamento dessas doenças.
Sistema Imunitário
Determina a tipificação HLA que afeta processos dentro do sistema imunitário. Tem um impacto significativo na forma como o seu corpo responde a vários invasores e pode influenciar a probabilidade de algumas condições.
Obesidade
Descubra a sua susceptibilidade à obesidade para poder tomar decisões informadas sobre dieta e atividade física de forma a reduzir o risco de obesidade.

Menos 30% de efeitos secundários com testes de ADN - Lancet Feb 2023

O seu ADN determina como responde aos medicamentos. Os seus genes têm uma influência enorme na forma como um medicamento é absorvido, transportado pelo corpo e metabolizado. O ADN pode, portanto, ser responsável pelas diferenças na resposta a um medicamento. Os seus genes determinam se o seu corpo metaboliza um fármaco demasiado lentamente, normalmente ou demasiado rapidamente, o que pode resultar em efeitos secundários desagradáveis ou em nenhum efeito.

Um teste farmacogenético mostra a atividade das diferentes enzimas e fornece informações sobre quão bem o seu corpo é capaz de processar um medicamento. Estas informações podem ajudar a determinar que medicamento usar e em que dose.

estatísticas de eventos adversos

Os testes farmacogenómicos têm o potencial de ajudar a prever a resposta genética de um indivíduo a certos medicamentos através de um teste de saliva. Ao utilizar estes testes, os profissionais de saúde serão capazes de fornecer cuidados mais personalizados, em vez de prescrever medicamentos que possam ter efeitos adversos ou nulos no indivíduo. O estudo PREPARE foi o primeiro a provar que as reações adversas a medicamentos habitualmente utilizados poderiam ser reduzidas em até 30% se os pacientes realizassem primeiro um teste farmacogenómico.

Conheça-se melhor através dos nossos testes de ADN

À procura de melhores resultados através de tecnologia de precisão na saúde.

ADN, medicamentos, um computador

Personal Medicine
Actionable Diseases
Sistema Imunitário
Obesidade

Com base nas diretrizes ACMG (SF v3.0), descobrimos que aproximadamente 1 em cada 25 Islandeses possuía um genótipo acionável e que possuir tal genótipo estava associado a uma redução na expectativa de vida. N Engl J Med 2023; 389:1741-1752

A investigação mostrou que a triagem de variantes nesses genes pode revelar riscos para condições como hipercolesterolemia familiar, certos tipos de cancros e doenças cardiovasculares. A detecção precoce desses riscos permite que os indivíduos tomem medidas preventivas ou procurem tratamento precoce, potencialmente alterando o curso dessas doenças. Estes resultados destacam os potenciais benefícios da triagem genética no contexto destes genes e que podem salvar vidas.

Existem muitas condições para as quais uma predisposição genética é conhecida. Esta ligação não é igualmente forte para todas as condições, mas o American College of Medical Genetics compilou uma lista de genes em que uma variação dá uma probabilidade muito alta de um transtorno. Estas são condições em que a intervenção precoce pode contribuir para um resultado positivo. Estes genes são chamados de 'genes acionáveis', genes para os quais uma ação é possível.

De acordo com as orientações do American College of Medical Genetics (ACMG), os resultados estão divididos em três grupos:
  • doenças cardíacas e vasculares;
  • hipercolesterolemia familiar;
  • vários tipos de cancro do cólon.

Perguntas Frequentes

Depois de receber o seu pedido, iremos preparar o seu kit de teste. Esse kit será enviado por correio num formato que irá caber na sua caixa de correio. Pode ver na imagem o conteúdo do kit.

kit de teste ADN

Nós usamos células da mucosa da bochecha. Basta raspar com um cotonete o interior da sua bochecha e já está. Ou seja... sem agulhas e sem sangue!

É muito simples: o nosso kit de teste contém um cotonete especial que permite recolher facilmente a saliva, movendo-o ao longo da parte interna da bochecha. Depois é só enviar o cotonete de volta no envelope de devolução e nós certificamo-nos de que a análise laboratorial seja iniciada.

Nas nossas páginas de medicamentos, pode descobrir quais destes são afetados pelo seu ADN. Cada página de medicamento tem uma secção específica para saber se há alguma influência genética. No entanto, a natureza da mesma e quais os genes que estão envolvidos não são mencionados. Você pode encontrar essas informações na sua conta na opção de medicamentos. Pode encontrar ainda mais explicações no relatório do seu teste farmacogenético.

O nosso teste farmacogenético analisa os seguintes genes: ABCB1, ALDH2, BCHE, COMT, CYP1A2, CYP2B6, CYP2C8, CYP2C9, CYP2C19, CYP2D6, CYP2D6-enhancer, CYP2E1, CYP3A4, CYP3A5, CYP4F2, DPYD, F2, F5, G6PD, GRIK4, HLA-B*1502, IFNL3, MTHFR, OPRM1, SLCO1B1, TPMT, UGT1A1 e VKORC1.

Nós enviar-lhe-emos um e-mail assim que recebermos os dados do laboratório.
Todos os dados estarão disponíveis na sua conta, juntamente com uma explicação dos resultados obtidos bem como o impacto que isso pode ter para si.

O nosso objetivo é oferecer-lhe os resultados do laboratório no espaço de 3 a 4 semanas. Quando os resultados chegarem, você receberá um e-mail nosso. Os seus resultados ficarão visíveis na sua conta.

Para a análise de ADN, nós trabalhamos em conjunto com um laboratório estabelecido e credenciado. Desta forma, podemos oferecer uma análise de ADN de alta qualidade.

Pode escolher um dos quatro métodos de pagamento disponíveis:

• PayPal
  • Cartão de Crédito
  • Transferência Bancária
  • ApplePay (brevemente)

Este teste farmacogenético é comparticipado se o paciente apresentar efeitos secundários graves ou se o medicamento em causa for inesperadamente ineficaz. Certamente faz sentido enviar a fatura à sua seguradora.
NOTA: apesar do contexto médico, esta situação pode não ser válida nas seguradoras a operar em Portugal.

Isso é fácil: são seus!
Você determina o que acontece com seus dados. Nós garantimos que isso seja feito da maneira mais confiável e segura. Podemos fornecer-lhe mais informações sobre seus genes se deixar os seus dados connosco, mas também poderá removê-los. A escolha é sua já que os dados são seus.

Não.
Os dados são seus. E se nos depararmos com um projecto de pesquisa no qual gostássemos da sua cooperação para contribuir para o avanço da ciência, então iremos questioná-lo/a sobre essa possibilidade. Sem a sua permissão explícita, nada acontece.

Nós tentamos ao máximo prevenir que incidentes aconteçam: tomamos medidas para impedir acessos ilegais, para que as suas informações genéticas estejam seguras connosco.

• Bases de dados totalmente separadas mantêm as suas informações genéticas sem ligação directa às suas informações pessoais (identificáveis).
  • Todas as ligações com o nosso site são criptografadas usando a tecnologia TLS/SSL (Transport Layer Security/Secure Sockets Layer).
  • Firewalls externas limitam ligações não autorizadas às nossas bases de dados.

Os resultados possíveis são os seguintes, por gene:

• PM, metabolizador fraco - muito reduzido ou sem atividade
  • IM, metabolizador intermediário - atividade reduzida