Depoimentos sobre Fluoxetin

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Princípio ativo: Cloridrato de fluoxetina
Código ATC: N06AB03

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 58%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 62%
Quantidade de efeitos colaterais 46%
Gravidade dos efeitos colaterais 31%
Facilidade de uso 90%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Fluoxetin

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
27/06/2020 | | 16moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20MG) para Ansiedade e transtorno de pânico

Diminuiu significativamente meu apetite, não senti efeito nenhum no tratamento de transtorno de ansiedade e pânico.

23/02/2020 | | 23moderado por Miguel
Cloridrato de fluoxetina (20MG) para Ansiedade social

Comecei para tratamento de ansiedade. Tomava juntamente com amitriptilina. Depois de 3 anos tratando. O médico aos poucos tirou a amitriptilina, e nisso meus ataques de ansiedade só pioram. Faz duas semanas que não tomo o amitriptilina. E agr, voltei a emagrecer, ter ânsia de vômito e não conseguir comer.

14/06/2018 | | 47moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Fui a um psiquiatra por problemas familiares, comecei fazendo cortes nas minhas pernas e muita irritabilidade em casa. Disse que tenho transtorno de ansiedade e depressão. Já se passou quase um ano e meio e agora recentemente apareceram certos sintomas raros no meu corpo.

05/06/2018 | | 16moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão

Há muito tempo tenho estados depressivos e algumas tentativas de suicídio, hoje tomei pela primeira vez, sem dúvida o dia foi muito bem e encontrei a solução para meus problemas, já não estou tão cansado, me sinto melhor e melhor com minha parceira. Sem dúvida, me sinto melhor apesar de que vou usar somente por pouco tempo para passar este momento pior.

12/05/2018 | | 29moderado por Juliana
Cloridrato de fluoxetina (40mg) para depressão crónica

Tomei Fluoxetina durante meio ano depois de tentar o Escitalopram. No princípio, a Fluoxetina só me serviu para acabar com certos pensamentos e por isso aumentaram a dose, para ver se me ativava mais. Depois de umas semanas começaram os ataques de ansiedade pelas manhãs quase que diariamente e nas tardes não estava bem. Meu psiquiatra me disse que os ataques de ansiedade eram um dos possíveis e...

28/04/2018 | | 50moderado por Juliana
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Funciona bem em caso de ansiedade. Ajuda a dormir e de rebote a não comer de forma compulsiva. Dá um pouco de medo de manter o tratamento devido ao sono e um pouco de vista borrada.

25/04/2018 | | 20moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Na verdade, este medicamento não me ajudou em nada e agora me sinto pior. No início me davam muitas náuseas e não podia comer nada e todo dia tinha náuseas. Sentia também muito sono e dormia quase o dia todo. Após um mês tomando comecei a ter mudanças de humor muito marcantes. Quase não tenho mais a ansiedade porém minha depressão piorou e me dão essas mudanças de humor que nunca havia tido.`

22/04/2018 | | 47moderado por Miguel
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão

Esse medicamento foi prescrito para mim após um Bournout. Me senti muito mal para me adaptar à substância, a dose teve que ser reduzida para 1/4 para que eu suportasse os efeitos colaterais, cansaço extremo, náuseas, cabeça rodando. Observei pequena melhora no meu humor, não tive mais crises de pânico e nem desejo de chorar. Estou agora com 2 meses de tratamento e uma dose de 20 mg/dia. Ainda n...

09/04/2018 | | 37moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Em decorrência de cefaléia, ansiedade, pânico, tristeza, isolamento, palpitações... falta de apetite, meu psiquiatra me prescreveu Fluoxetina, resultados imediatos.

29/03/2018 | | 65moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Olá! Faço esse tratamento por 3 anos devido meu transtorno de ansiedade. Uso 20 mg. Eu quero parar o tratamento. Estava me sentindo notavelmente muito melhor então diminuí a dose do comprimido para tomar 10 mg por dia. Minha ansiedade voltou um mês após essa redução e tive que retornar para 20 mg por dia. O grande problema com este medicamento é que é muito estimulante e meu sono perdeu a qual...

19/03/2018 | | 26moderado por Juliana
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Desde um quadro de transtorno de ansiedade generalizada esse medicamento me foi Prescrito pelo meu psiquiatra. Após um mês, eu notei real progresso. Tenho um "bolo" na barriga, pensamentos negativos. O tratamento ainda vai durar e ficar mais pesado. Eu me pergunto se isso é útil e bom, Eu vou seguir as orientações do psiquiatra até suceder.

19/03/2018 | | 32moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Primeiro tomava Sipralexa, mas sofria de muitos efeitos colaterais e não funcionou contra a tristeza e a vontade de chorar. Agora tomo Fluoxetina e eu não tenho mais preocupações excessivas, tampouco crises de choro, nem ânsias. Bom produto. Ainda sofro de compulsão alimentar. Aumentei 12 kg. Sofro de tonturas e tenho dificuldade em lembrar-me coisas.

14/03/2018 | | 64moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Depois de 22 anos de uso, acho que faz efeito placebo. Com sempre me senti bem, nunca alterei a dose e algumas vezes tentei parar de tomar, porém depois de alguns dias voltava a sentir ansiedade e depressão. No último ano, tenho sentido às vezes esses sintomas porém não me atrevo a aumentar a dose, acredito que eu já tome Fluoxetina por um tempo demais. Desejaria, quem sabe, um substituto mais ...

14/03/2018 | | 63moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Estou tomando Fluoxetina faz um mês, não notei nenhum efeito positivo porém diversos efeitos negativos que não sei se são devido à Flouxetina ou não. Enjôo, confusão mental, tremores, rigidez muscular, falta de energia, dificuldade para andar. Agradeceria se me informassem se esses efeitos negativos podem ser devido à Fluoxetina e se desaparecerão.

05/03/2018 | | 23moderado por Miguel
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

Eu estou utilizando este medicamento por quase 3 anos e realmente percebo quando o uso e quando não. É definitivamente recomendável, mas há-de haver uma razão para se tomar o medicamento.

21/02/2018 | | 28moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para nervosismo

Olá. Em primeiro lugar, desejo a todos que participam desse site, muito ânimo para enfrentar suas patologias. Em segundo lugar, no meu caso particular, estou há dois dias tomando uma dose em comprimido de manhã e para minha surpresa já me sinto bem menos agitada e muito mais calma. O único efeito colateral que percebo é um ligeiro mal estar ao engolir porém de acordo com a bula, isso é comum. M...

12/02/2018 | | 64moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão

Esse medicamento é um antidepressivo muito bom, eu sofro de ansiedade e esse medicamento deve ser combinado com algum bom ansiolítico, por exemplo, me receitaram clonazepan. A depressão é incurável, é importante aprender a viver com ela e tomar seus remédios como foram receitados.

12/02/2018 | | 64moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para mudanças de humor

Respeitável para eliminar depressão, é muito bom receptor de serotonina que é o neurotransmissor químico do cérebro. Muito bom medicamento.

22/01/2018 | | 35moderado por Miguel
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão crónica

Tive uma recaída de minha depressão e outro médico me receitou Fluoxetina no lugar do antidepressivo anterior. Me disse que seria mais fácil de usar e não tive nehum efeito colateral mas também não tive melhora.

22/01/2018 | | 37moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Estou há 15 dias tomando a Paroxetina, nos primeiros 5 dias, meio comprimido e após, um inteiro. Acordo muito cedo e com muita ansiedade, náuseas e enjôos , para falar a verdade, à medida que transcorre o dia este sintomas desaparecem. Porém me sinto muito desanimado e com nó na garganta que não passa ainda que me sinta melhor de noite. Sei que vou notar os efeitos positivos com quase um mês de...

22/01/2018 | | 36moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão

Antes de tomar o medicamento sentia preguiça, parecia que cada uma de minhas pernas pesava uma tonelada, me agitava muito e a atividade mais simples ficava muito difícil. O medicamento retirou todos esses sintomas, e ainda acabou com minhas mudanças de humor e meus sono excessivo. Só não ajudou tanto na motivação para fazer as coisas.

11/01/2018 | | 18moderado por Juliana
Cloridrato de fluoxetina (40 mg) para depressão

Medicamento muito bom! Eu sofro de transtorno de déficit de atenção e muitas vezes me sentia triste e ansiosa. Este medicamento me deixa com mais disposição e me muda de forma positiva! Altamente recomendado! Um abraço, A.

05/01/2018 | | 30moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão

Eu sofria de depressão e de compulsão por comida por vários anos. Sinto-me muito melhor desde que uso 40mg. Eu não me sinto mais triste e já perdi 8 kg.

31/12/2017 | | 14moderado por Miguel
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Estou usando Prozac por 8 semanas agora contra a minha depressão, transtornos de ansiedade e pânico e autismo. Eu me sinto muito estranha por essa droga, me sinto como um zumbi. Eu realmente quero parar, mas isso não é permitido pelo meu psiquiatra e meus pais. 😩

28/12/2017 | | 40moderado por Juliana
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Espero que você esteja melhor, eu estou no dia 21 e me receitaram porque parei a Sertralina de repente mas ainda sigo com ansiedade. Será que haverá melhora com o tempo porque me deixa parecendo um robô e também aperto no peito que suponho ser devido a ansiedade que tenho.

06/12/2017 | | 19moderado por Miguel
Cloridrato de fluoxetina (20 mg) para depressão

Eu só experienciei problemas utilizando Fluoxetina. Parei de tomar o medicamento após consultar o meu psiquiatra depois de tomá-lo por algum tempo.

06/12/2017 | | 30moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Após anos de problemas de ansiedade e nervosismo, o meu psiquiatra me prescreveu Fluoxetina. Estou tomando 10 mg há uma semana mas sofro bastante com os efeitos colaterais desagradáveis. Tenho muita dor de cabeça e sofro com náuseas e vômitos. Estou sem disposição, me sinto como um robô. Gostaria de parar de tomar o medicamento, mas sei que devo continuar.

01/12/2017 | | 40moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (10 mg) para transtorno de ansiedade

A partir do segundo dia, meus pensamentos preocupantes e medos desapareceram. Estou menos preocupada com as coisas. Minhas irritações também desapareceram. Além de fadiga, não noto efeitos colaterais. Após muito tempo, de repente consigo ler um livro novamente. Sinto-me mais calma, mas meu humor não melhorou, então espero que isso mude em breve. Eu deveria ter tentado esse medicamento há anos a...

01/12/2017 | | 60moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para exaustão / desgaste emocional

Após um Burn-out profissional (esgotamento no trabalho), procurei um psiquiatra que me prescreveu Sertalina 50 mg, 2 vezes ao dia regularmente. Após alguns ajustes foi a dosagem com que melhor me adaptei. Ontem fui hospitalizado e recebi uma cápsula de fluoxetina para substituir a Sertralina, sem que me avisassem. Comecei logo a sentir fortes dores de cabeça que duraram por 5 horas. Parei ess...

21/11/2017 | | 22moderado por Roberto
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para transtorno de ansiedade

Foi receitado para um transtorno de ansiedade generalizada e transtorno alimentar. Tive uma melhora notável depois de varias doses. Quando deixo de tomar o remédio, sinto os episódios de ansiedade mais fortes.

06/11/2017 | | 31moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para depressão

Um ano atrás, eu postei um comentário sobre esta medicação, que eu tomo, devido uma depressão em 2015, ano em que minha mãe teve câncer de mama (em remissão agora), e ainda a morte da minha avó, por isso, meu médico prescreveu esse remédio. Desde que eu comecei a tomar, eu voltei à vida, tenho desejo de pular em todos os lugares, ganhei energia, e eu notei uma coisa, este remédio me deixou en...

01/11/2017 | | 43moderado por Camila
Cloridrato de fluoxetina (20mg) para distimia

Usei Fluoxetina 2 anos, depois troquei por Brintellix e o resultado não foi o esperado. Não recuperei a libido e tive muitos efeitos colaterais. Por isso, voltei para a Fluoxetina e estou melhor.

Medicamentos com mais depoimentos