Depoimentos sobre Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Esta página mostra informação detalhada sobre uma doença como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Também conhecida como:
---
Código ICD10: F90.1
Grupo ICD10: F00-F99, Transtornos mentais e comportamentais
opiniões
Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
Também conhecida como: ---
Código ICD10: F90.1, Grupo ICD10: F00-F99, Transtornos mentais e comportamentais

Impacto da
doença

Impacto da doença 100%

O que dizem os pacientes...

Impacto no estado emocional 25%
Nível de controle 0%
Nível de queixas 50%
Impacto na dieta 0%
Impacto financeiro 100%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países

Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

14/02/2020 | | 61moderado por Roberto

A mente trabalha muito e com muitos projetos. A maioria não se torna real. Tarefas não concluídas. Sem vida social. Colegas de trabalho e família não acredita em mim. Não passo confiança para as pessoas. Exagerados motivos de chacota por parte dos que me rodeiam. Sem chance de ser promovido no trabalho. A vantagem é ser altamente criativo. Muito esforçado, porém, sem resultado prático.
> leia o depoimento completo...

Medicamentos mais usados para esta doença

Experiências dos medicamentos mais usados para esta doença

21/06/2022 | | 35moderado por Juliana
dimesilato de lisdexanfetamina (50 mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Uso essa medicação há 3 anos. Realmente sinto esse efeito colateral urinário. Toda hora dá vontade de urinar e as vezes a bexiga dói, como se estivesse com globo vesical. Quando fico sem usar a medicação, esse efeito desaparece.

06/05/2022 | | 25moderado por Roberto
dimesilato de lisdexanfetamina (50mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Eu estou precisando muito de ajuda, comecei a tomar o Venvanse há 1 mês e estou há mais ou menos 10 dias me drogando com esse medicamento, chego a tomar 4 capsulas de 50mg no dia e quando a madrugada vem, eu fico aflito e às vezes fico com vontade de tomar mais 1 para passar a madrugada toda bem. Estou mal e estou com medo de ter uma overdose ou uma morte súbita... até ao momento não tive efeit...

16/04/2022 | | 32moderado por Miguel

Estou tentando largar essa medicação, mas puxa, como é difícil...uma letargia avassaladora, que não me faz nem querer levantar da cama, toma conta de mim, e o pessoal aqui em casa percebe, pergunta se estou com alguma coisa, por mais que eu faça o maior esforço para aparentar que não há nada de errado. As razões pelas quais quero deixar de usar são muitas: preciso tomar pelo menos 2 comprimidos...

04/04/2022 | | 22moderado por Juliana
dimesilato de lisdexanfetamina (70mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Venvanse ajuda a dar ânimo e fazer coisas mais rápidas e com mais foco, normalmente dá sintomas de euforia e a satisfação de conseguir fazer tudo. Como te tirar da cama e fazer resolver algum problema.

02/04/2022 | | 29moderado por Camila

Fui outro que entrei nessa canoa furada do venvanse, quase surtei após alguns meses de uso. Já tinha problemas de ansiedade e insônia, mas conseguia dormir sem remédio, passei, após minha experiência com venvanse, a ser um dependente de remédios para dormir. Minha ansiedade fugiu de controle a tal ponto, que precisei trancar a faculdade numa universidade federal e me tratar, faculdade essa que ...

02/04/2022 | | 33moderado por Camila

Tive a mesma reação. Sintomas de infecção urinária e vontade constante de urinar. Chegava a ir em intervalos de 10 minutos, sem ter tomado água. Após uma semana de uso, ontem tive efeito reverso, com tristeza e desânimo total, mesmo após um treino de musculação, sem vontade de retornar nenhuma msg no cel. Hj acordei zonzo, com dor de cabeça. Sintomas que nunca tive. Acredito que daqui p frente ...

31/03/2022 | | 47moderado por Roberto

Quero deixar meu relato aqui, pois faço uso do Venvanse de 70 mg desde o ano de 2012 para hipersonia idiopática, onde o mesmo se manteve estável até o ano de 2018, sem qualquer alteração ou perda de eficácia. Veja que a medicação se manteve estável por 6 anos ininterruptos, não tendo que falar sobre tolerância. Antes dessa medicação cara e única no país, fiz uso do Adderal e mais tarde da anf...

Concerta

23/03/2022 | | 05moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (18MG) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Minha filha de 5 anos autista + Tdah, tomou por 7 dias. Durante o uso ela apresentou agressividade, piora na agitação, hiperatividade, tiques e insônia.

15/03/2022 | | 23moderado por Roberto

Você não está sozinho. Desde que comecei a tomar Venvanse, já tive infecção urinária 2x. O engraçado é que não há nada que indique isso nos efeitos colaterais. Talvez, quando o venvanse ainda era verídico - fabricado pela shire -, estes sintomas fossem de todo inexistentes. Este Venvanse da Takeda...rsrsrs. Creio que colocam tanta porcaria que, sinceramente, eu não sei nem se 20% dessa cápsula ...

04/03/2022 | | 46moderado por Camila

Iniciei o tratamento com o Venvanse 50 mg devidamente prescrito por psiquiatra com dois objetivos: controle da depressão e do TDAH. De fato, após uma semana obtive melhora significativa do meu quadro. Porém, identifiquei que o Venvanse teve efeito colateral no meu trato urinário. A sensação foi de infecção urinária: diminuição do jato de urina (que se tornou fraco), ardor na uretra, vontade con...

01/03/2022 | | 26moderado por Miguel
dimesilato de lisdexanfetamina (30mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Também faço uso do venvanse 50mg 1x ao dia pela manhã após o café da manhã! Faço uso há meses, neste último frasco me senti fadigada, ressacada, sem vontade de socializar, introspectiva e irritada!! Pesquisei e vi vários relatos do lote 3200390 ou continuações parecidas. A takeda diz para você enviar um e-mail com fotos da medicação e lote para solicitar ressarcimento, tal que nunca acontece!

06/02/2022 | | 032moderado por Roberto

Depois que a takeda assumiu não faz mais efeito como antes. O medicamento que antes foi minha salvação agora é a mesma coisa que quase nada pois o novo laboratório mudou a formulação. É impossível tanto paciente insatisfeito e isso ser por causa do organismo de cada um. A anvisa precisa fazer algo diante de tanta reclamação e prejuízo por parte daqueles que dependem do remédio para ter uma vida...

25/11/2021 | | 23moderado por Juliana

Escrevi um relato nessa plataforma no começo deste ano retratando minha experiência desastrosa com essa medicação. O meu lote era de 03/20. Os efeitos surgiram durante os três primeiros dias e, mesmo assim, não foram eficazes para a minha comorbidade - TDAH. O máximo que senti foi falta de apetite e disposição física. Que sujeito vai investir tanto dinheiro (afinal, é uma medicação caríssima) p...

16/11/2021 | | 33moderado por Juliana

Fórmula da Takeda não funciona igual ao do laboratório antigo. Cheguei a reprovar na faculdade esse ano por conta de alguma mudança feita na fórmula original feita pela antiga dona - SHIRE. ME SINTO LESADO, E CONVERSO COM VÁRIAS PESSOAS QUE TOMAM E ESTÃO COM OS MESMOS SINTOMAS : FADIGA, ANEDONIA, SONOLÊNCIA, DEPRESSÃO E ETC.

03/10/2021 | | 30moderado por Juliana

Fornece uma energia, uma produtividade, um bem estar e foco BRUTAL nas primeiras horas de circulação no organismo. Depois, porém, vem a conta para pagar. Depressão. Fadiga e falta de energia nos dias seguintes. E todo esse processo piora a cada vez que usa, pois o corpo vai ficando tolerante ao fármaco.

29/07/2021 | | 24moderado por Camila

Já me indicaram bup para tratar depressão e ansiedade, e na época eu já sofria com o TDAH. Olha, em relação ao último, não ajudou em nada. O fármaco só serviu para me deixar irritada e com um zunido irritante no ouvido. Não há dúvidas de que na depressão ele auxilia, afinal é um estabilizador de humor. Mas para o TDAH? os únicos medicamentos que ajudaram nesse sentido foram os derivados de anfe...

11/07/2021 | | 31moderado por Miguel

Esse medicamento é uma droga altamente viciante. Comecei com 30mg dia e hoje tomo 4 comprimidos de 70mg ou mais em um dia, isso para não ter abstinência. Se tem TDAH use o Wellbutrin XL de 300mg, esse sim é um medicamento eficaz e não vicia, não use o venvanse. No início a sensação é que você está pleno, disposto e feliz o tempo todo, é maravilhoso, sensação muito parecida com a da cocaína, dig...

03/06/2021 | | 20moderado por Miguel

Tenho TDAH e até os 12 anos tomei ritalina, dps disso eu e minha família não lembramos o porquê mas parei de tomar medicamentos para o TDAH, até esse ano não tinha sentido grandes dificuldades quanto à concentração, até pq, sem perceber eu criava soluções para a dificuldade de foco. Entretanto, do ano passado para esse ano eu senti uma dificuldade imensa em ter foco, concluir tarefas, e isso vi...

Doenças com mais depoimentos

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre uma doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.

Copyright © 2008-2022 Insight Pharma Services BV.
Todos os direitos reservados.
Most icons from FontAwesome. Some icons made by Prosymbols from www.flaticon.com and licensed as CC 3.0 BY.