Depoimentos sobre Lexapro

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Princípio ativo: Oxalato de escitalopram
Código ATC: N06AB10

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 63%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 74%
Quantidade de efeitos colaterais 38%
Gravidade dos efeitos colaterais 29%
Facilidade de uso 68%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Lexapro

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
07/03/2024 | | 26moderado por Roberto
Oxalato de escitalopram (10MG) para Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

Através de indicação médica e instrução através da bula, me encaixo em dois campos dos quais o medicamento atua. FOBIA SOCIAL/TRANSTORNO OBSESSIVO COMPULSIVO. Conforme indicado, o medicamento será ministrado com a quantidade de 10mg inicialmente. Durante os primeiros dias irei identificar sensações de fadiga, cansaço, tempo de reação, e efeitos. Para que possa ser identificado o melhor horári...

30/12/2021 | | 26moderado por Juliana
Oxalato de escitalopram (15MG) para Transtorno de ansiedade

Esse medicamento mudou a minha vida. Eu não sei como eu estaria se não tivesse procurado ajuda psiquiátrica. Eu estava tendo muitas crises de ansiedade e vivia triste, com um vazio enorme por dentro. Não queria viver, mas tinha medo de morrer. Era difícil sair da cama e ter que enfrentar a vida todos os dias. Eu me sentia um lixo e a minha cabeça era um caos total. Comecei tomando 10 mg, nos pr...

23/06/2021 | | 39moderado por Juliana
Oxalato de escitalopram (10MG) para Transtorno de ansiedade

Nos primeiros 10 dias, senti muita dor de cabeça e aumento da ansiedade ao invés da redução. Após aproximadamente 15 dias tive adaptação à medicação e senti os efeitos benéficos, como por exemplo, diminuição do stress e da ansiedade, mais tranquilidade e menos irritabilidade.

15/01/2021 | | 42moderado por Miguel
Oxalato de escitalopram (20MG) para Ansiedade e transtorno de pânico

O médico me passou ele uma vez, tomei parecia que ia morrer. Voltei ao médico, adquiri uma tontura labiríntica. Uma tontura terrível já que se ajunta com a tontura do efeito do remédio. Não recomendo não. Dá uma moleza... parece a pessoa está vivendo só para... Deus me livre. Coisa horrível. Se é pra ajudar, pra quê ficar 25 dias passando mal..

03/11/2020 | | 37moderado por Miguel
Oxalato de escitalopram (10MG) para Transtorno de stress pós-traumático (TSPT)

Estou há 2 meses tomando meio comprimido de Lexapro. Eu estava tomando 1 inteiro todas as manhãs e não me sentia nada bem, era uma sensação de tontura, enjoo, urticária, palpitações, dores de cabeça, entre outros sintomas. Conversei com a minha psiquiatra, e ela diminuiu para meio comprimido por dia. Ainda me sinto com um pouco de tontura, palpitações, alguns dias urticaria, mas melhorou bastan...

02/11/2018 | | 24moderado por Roberto
Oxalato de escitalopram (20MG) para Depressão

Iniciei o tratamento para depressão tomando 10 mg, depois, 15mg, agora tomo 20mg há mais ou menos 8 meses e essa dose foi suficiente para estabilizar o humor, cessar as crises de choro e a angústia.... consegui sair do buraco, recuperar o apetite e tocar a vida em alguns aspectos... depois de muitos anos deprimida consigo me sentir normal, o escitalopram ajudou muito. Porém, mesmo depois de 1 a...

24/05/2018 | | 33moderado por Camila
Oxalato de escitalopram (10mg) para transtorno de ansiedade

Estou tomando lexapro aproximadamente a 10 meses, me sinto muito melhor. Sempre fui uma pessoa sem grandes problemas, mas eu estavame sentindo muito mal quando resolvi buscar ajuda. Estava com pânico e crises de ansiedade muito fortes, estavam cada vez mais frequentes. Minha qualidade de vida melhoroy muito fazendo uso deste medicamento.

29/10/2017 | | 46moderado por Miguel
Oxalato de escitalopram (20mg/ml) para depressão

Eu hesitei por muito tempo em tomar antidepressivos, mas realmente sinto que a minha vida melhorou. Estou menos ansiosa, me sinto menos crítica, sou menos dura comigo mesma e durmo melhor.

14/10/2017 | | 38moderado por Juliana
Oxalato de escitalopram (20mg) para depressão crónica

Utilizei este medicamento por 10 anos. Os efeitos colaterais eram poucos, tinha dificuldade em chegar ao orgasmo e tive um aumento de peso. Depois de 10 anos, meus pensamentos suicidas começaram a aparecer novamente, nesse momento decidi parar com o medicamento

08/09/2017 | | 47moderado por Miguel
Oxalato de escitalopram (10mg) para depressão crónica

Após do desastre que passei quando usava Efexor, o meu psiquiatra me receitou este medicamento juntamente com uma dose de Oxazepam caso "necessário". Em combinação com uma terapia muito intensiva correu muito bem e usei esse medicamento por cerca de três anos sem problemas.

28/06/2017 | | 54moderado por Juliana
Oxalato de escitalopram (10mg) para depressão

Tive várias depressões, sofria com vários efeitos colaterais, não era mim mesma. Após um certo tempo de uso do medicamento, sempre acabava diminuindo a dose (contrariamente ao que foi prescrito pelo médico), o que era muito difícil. Agora, com a Lexapro, eu me sinto tão bem que decidi não mais parar com este medicamento. Sinto-me bem, com as flutuações normais, não me sinto mais um robô!

Medicamentos com mais depoimentos