Perguntas mais frequentes

Você pode encontrar respostas e informação geral sobre meamedica.com. Se a sua questão não for encontrada aqui, use o formulário de contato no fim desta página para nos enviar uma mensagem de correio eletrônico.

Sobre meamedica.com

• A meamedica.com é independente? Quem é responsável por meamedica.com?

meamedica.com é um produto de Insight Pharma Services BV. Insight Pharma Services é uma empresa completamente independente e não se encontra afiliada com terceiros dentro do mundo médico e farmacêutico.

• Que tipo de empresa é IPS?

Insight Pharma Services foi fundada por uma farmacêutica em 2008 com o intuito de apoiar pacientes no seu uso de medicação. Esta visão dá uma nova perspectiva à informação sobre medicamentos ao considerar o ponto de vista do paciente. O foco está em o que realmente acontece durante o uso de uma certa medicação e isto é o que permite ao paciente ter um papel crucial. Este foco é a base para todas as atividades na Insight Pharma Services e é a razão pela qual nós nos concentramos em conhecimento médico e farmacêutico.

• Qual é o objetivo de meamedica.com?

Nós tentamos apoiar os pacientes enquanto tomam a sua medicação, usam um dispositivo médico, seguem um tratamento ou quando sofrem de uma doença ao colocar as suas experiências no nosso website. Assim, o paciente e as suas experiências são o ponto central deste trabalho.
    Cada opinião reflete como cada paciente em particular sente e interpreta essa mesma experiência. Naturalmente o efeito de uma dada medicação, dispositivo médico ou tratamento pode ser diferente para cada um, logo estas experiências são pessoais. Assim sendo, meamedica.com aconselha sempre que caso tenha alguma questão sobre a sua medicação, tratamento, dispositivo médico ou doença, você deve falar com o seu médico ou farmacêutico.

• Este website prejudica a posição do médico ou do farmacêutico?

Não, claro que não. Este website tem como alvo recolher mais informação que é útil tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. Escolhas médicas devem ser feitas por profissionais de saúde e são destes a responsabilidade. O paciente, no entanto, deve ser apoiado no conhecimento sobre as suas doenças e tratamentos e na busca por informação. Diversos estudos mostraram que quando um paciente é envolvido ativamente no seu tratamento (ou escolha da medicação), a probabilidade de manter o projeto terapêutico é maior.

• Como é garantida a privacidade?

meamedica.com acredita que a privacidade dos visitantes do seu website é de extrema importância para as suas atividades. Os detalhes que alguém envia quando partilha uma experiência são registados numa base de dados protegida. A informação desta base de dados que é mostrada no website não se encontra ligada ou relacionada com nenhun dado pessoal. meamedica.com adere, em qualquer caso, às condições definidas pela Comunidade Europeia, nomeadamente no Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) que pode ser lido aqui. Para mais informação, leia por favor a política de privacidade do nosso website.

Sobre partilhar as suas experiências

• Como é que meamedica.com garante a qualidade das opiniões?

Todas as experiências que recebemos são verificadas sob vários critérios, incluindo por exemplo, se várias opiniões provêm do mesmo endereço, utilização da linguagem e expressões usadas; também monitoramos o número de experiências por medicamento por visitante. Uma equipe sob a supervisão de um farmacêutico é responsável pela execução destas verificações que nos permitem proteger a qualidade do nosso website.

• Porque precisam do meu endereço de correio eletrônico? O que acontece ao meu endereço de correio eletrônico se o colocar numa opinião?

Se tivermos alguma questão sobre o texto ou outra parte da opinião recebida, usaremos esse email para o contatar.

• Posso dar a minha opinião anonimamente?

Todas as experiências no nosso website são colocadas anonimamente. O seu nome e endereço de correio eletrônico são mantidos privados por nós, meamedica.com.

• Quanto tempo demora para a minha opinião aparecer no website?

Todas as opiniões são analisadas e verificadas por um farmacêutico antes de poderem ser colocadas no website. Nós tentamos publicar a sua opinião dentro de 24 - 48 horas após o recebimento.

• Eu enviei uma opinião mas não a encontro em lugar nenhum. Porquê?

É possível que a sua opinião ainda não tenha sido verificada; veja a resposta à pergunta anterior. No entanto, meamedica.com reserva o direito de não publicar uma opinião ou de remover texto sem explicação se a mesma não estiver de acordo com os nossos standards. Com isto queremos dizer que uma opinião tem que ser genuína e deve refletir a experiência médica do paciente. Nós removemos ou modificamos opiniões que não estejam de acordo tais como opiniões não informativas, ofensivas ou que contenham textos acusatórios.