Depoimentos sobre Omeprazol

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Princípio ativo: Omeprazol
Código ATC: A02BC01

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 51%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 70%
Quantidade de efeitos colaterais 41%
Gravidade dos efeitos colaterais 41%
Facilidade de uso 83%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Omeprazol

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
01/05/2018 | | 53moderado por Roberto
Omeprazol (40mg) para hérnia diafragmática congênita

Eu utilizo Omeprazol porque eu tinha úlceras no esôfago que mantinham a comida presa. No ano passado comecei a notar um efeito colateral ruim, comecei a ter a boca seca. Às vezes, tenho feridinhas por causa disso.

12/03/2018 | | 29moderado por Juliana
Omeprazol (20mg) para hérnia diafragmática congênita

Utilizo este medicamento para prevenir a azia gástrica por uma hérnia diafragmática congênita. É um ótimo medicamento, funciona bem e surte efeito durante um período prolongado. Eu tenho usado este produto há 16 anos e não sofro de efeitos colaterais. Eu estou à procura de alternativas, porque o uso a longo prazo não é recomendado.

12/03/2018 | | 52moderado por Camila
Omeprazol (20mg) para acidente vascular encefálico

Depois de ter utilizado este e outros medicamentos por muito tempo (sem protetor gástrico) , mesmo após ter parado com o medicamento, os problemas permaneceram. Me tornei agressivo a partir do momento que comecei a utilizar o medicamento. A impotência foi e é também o efeito colateral de outros medicamentos. Eu quero ser capaz de viver normalmente de novo, sem explosões de raiva. Isso não é qu...

05/03/2018 | | 44moderado por Roberto
Omeprazol (20mg) para doença de refluxo gastro-esofágico

Utilizei este medicamento por anos, funcionava cada vez menos, eu tinha que aumentar a dose cada vez mais. O meu cabelo começou a cair. Procurei por outros medicamentos. No meu caso, funciona bem tomar três colheres de sopa de iogurte com baixo teor de gordura após me levantar. Só tomo café e como meia hora mais tarde. Não noto mais problemas e as minhas fezes quase voltaram ao normal.

08/02/2018 | | 71moderado por Juliana
Omeprazol (10mg) para preparação colonoscopia / endoscopia

Sofria de uma hemorragia esofágica que se estendia para o estômago. Devido ao medicamento, a camada de muco pode se recuperar. Porém, sofria de deficiência de magnésio e muitas vezes sofria de cãimbras fortes nas pernas. Também sofro de flatulência.

29/12/2017 | | 25moderado por Camila
Omeprazol (40mg) para azia

Desde os meus 14 anos sofro de azia e cãibras severas. Sempre continuei sofrendo disso e experienciei muitos problemas. Com a ajuda deste medicamento vivo novamente sem dor ☺

19/12/2017 | | 74moderado por Roberto
Omeprazol (40mg) para azia

Estava tomando um medicamento contra azia, Omecat 40 mg, que poderiam ser tomados até fevereiro de 2018. Agora tive que obter novos na farmácia porque segundo a farmácia o medicamento só pode ser utilizado por 3 meses!! Acho isso muito estranho, porque segundo o produtor a droga poderia ser tomada até fevereiro de 2018. Atenciosamente, (meamedica: informação privada apagada)

07/10/2017 | | 80moderado por Juliana
Omeprazol (20mg) para doença de refluxo gastro-esofágico

Após dois meses de utilizar Omeprazol devido à uma hérnia diafragmática, preciso de um aparelho auditivo. Parei de tomar o medicamento quando me apercebi que a audição do lado que ainda funcionava sem problemas piorou rapidamente. (A audição do outro lado ficou gravemente danificada por operações). Mudei para Ranitidina, que funciona bem e não dá problemas. Omeprazole é um PPI que não deve ser ...

06/10/2017 | | 52moderado por Juliana
Omeprazol (10mg) para doença de refluxo gastro-esofágico

Às vezes, quando eu como demais ou bebo álcool tarde demais, sofro de acidez estomacal. Em seguida, tomo um Omeprazole junto com uma Rennie, e assim não acordo durante a noite com dores no estômago.

14/09/2017 | | 57moderado por Camila
Omeprazol (10mg) para azia

Estou tomando este medicamento há mais de 19 anos devido aos meus problemas com azia e uma válvula de estômago que não fecha bem. O medicamento funciona bem para mim... Nunca tive mais problemas no estômago depois de usar este medicamento.

24/08/2017 | | 42moderado por Miguel
Omeprazol (40mg) para dor de estômago

Utilizei Omeprazole por dois meses para tratar de cólicas gastrointestinais, mas ainda sentia refluxo, dor e câimbras. Por isso, o meu médico especialista mudou o meu medicamento para Esomeprazole. Esse medicamento também não está surtindo o devido efeito de acordo com as minhas espectativas.

22/08/2017 | | 58moderado por Juliana
Omeprazol (40mg) para úlcera estomacal

Foi eficaz na cicatrização de 20 pequenas úlceras, mas a causa não foi eliminada. Só quando comecei a tomar agua eletrolisada reduzida (ERW), pude então parar de tomar o último omeprazole 10. Mas depois de 3 anos ainda ouço zumbidos. Observei esses mesmos efeitos colaterais em várias outras pessoas. Agora tento mitigar todas as falhas.

10/08/2017 | | 46moderado por Juliana
Omeprazol (20mg) para hérnia diafragmática congênita

Acabei de descobrir que as queixas que eu tenho podem vir deste medicamento. Zumbido nas orelhas, erupção cutânea/coceira/três vezes por ano, dores na região bucal. Eu de fato gostaria de parar imediatamente e mudar para um medicamento homeopático. Alguém tem experiência em parar com esse medicamento abruptamente? Ou reduzir? De qualquer forma eu gostaria de parar. Existe algum risco em parar a...

09/08/2017 | | 63moderado por Camila
Omeprazol (40mg) para dor de estômago

Estou tomando Omeprazol por 6 anos, infelizmente o meu seguro de saúde só paga a versão barata, já é a quarta vez que passa isso com o medicamento prescrito pelo meu cardiologista. Agora sofro muito de náuseas. Dessa forma, nunca me sinto bem. Agora também estou tomando um remédio contra a náusea. Portanto, o seguro tem que pagar mais de qualquer forma.

26/07/2017 | | 50moderado por Juliana
Omeprazol (40mg) para dor de estômago

Após me ter sido prescrito um medicamento mais leve para queixas de ácido gástrico, o clínico geral me prescreveu Omeprazole 40mg. Este medicamento acabou funcionando bem, depois tive o meu retorno, eu recebi Omecat. Depois de alguns dias, as queixas voltaram completamente e voltei para a farmácia. Após ter perguntado sobre o porquê de ter recebido Omecat e não Omeprazole, recebi a resposta de ...

10/07/2017 | | 52moderado por Miguel
Omeprazol (40mg) para protetor gástrico

Este medicamento funcionava bem, mas às vezes tinha dificuldades em ingerir o comprimido. O Pantoprazole é mais fácil de ingerir e funciona melhor para mim.

10/07/2017 | | 57moderado por Juliana
Omeprazol (20mg) para protetor gástrico

Receitaram-me Omeprazole porque a Sertralina causou problemas com o ácido gástrico. Depois de ter lido que o uso a longo prazo não é bom, porque a absorção de vitamina B fica comprometida, acabei parando. Para o ácido gástrico comecei a tomar suplementos naturais que surtiram o mesmo efeito, ou até um efeito melhor. Eu obtive um bom resultado com: 1 melão amargo, 2 Aloe vera.

06/07/2017 | | 46moderado por Camila
Omeprazol (20mg) para azia

Sofria de azia crônica. O clínico geral me receitou Omeprazole com muita facilidade, sem qualquer exame. No dia 1 de janeiro de 2014, me foram receitados vários antibióticos para uma sinusite. A partir de então, não tive mais problemas. Aconselho que sempre seja feito um exame caso se sofra de azia.

19/06/2017 | | 60moderado por Juliana
Omeprazol (40mg) para esofagite

Estou tomando este medicamento por mais de 17 anos por causa de problemas com o ácido gástrico que causou uma inflamação esofágica, além de uma válvula estomacal que não fecha bem. O medicamento faz o que tem que fazer e tive que aceitar os efeitos colaterais, como ganho de peso, dores de cabeça ocasionais e uma quantidade menor de vitamina B12 no sangue. É recomendável consultar o seu médico p...

25/05/2017 | | 38moderado por Juliana
Omeprazol (40mg) para reumatismo

tomar 20mg deste medicamento está bem, sem efeitos colaterais. Desde segunda-feira estou tomando 40mg e eu me sinto estranha, com tonturas, dor de cabeça frontal e, em geral, não me sinto bem além de estar com pouca energia. Vou ligar meu médico amanhã porque não me sinto bem. Nunca esperava isso deste medicamento.

Medicamentos com mais depoimentos