Depoimentos sobre Citalopram

Citalopram

10/10/2018 | | 23moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (40MG) para Transtorno de ansiedade

Faz 4 meses que estou tomando o Citalopram, desde adolescente tenho problemas de relacionamento interpessoal, era extremamente intolerante, tinha muitos sintomas de ansiedade e depressão, tinha dias que queria morrer literalmente, me julgava inútil, tinha uma visão extremamente pessimista sobre tudo e qualquer coisa, nunca procurei um médico para me tratar pois não percebia que se tratava de um transtorno, achava que a vida simplesmente era cruel! Esse ano encarei um médico que me deu o diagnostico de T A G e há 4 meses me trato com o citalopram, fiz 3 meses com 20 mg e nesse último mês tenho tomado 40 mg pois ainda achava que a ansiedade estava forte, nos primeiros dias de tratamento sentia calafrio nas mãos e zero libido que voltou ao normal em menos de 1 mês, ainda bem!, mas não tive nenhum outro efeito colateral, hoje estou mais tranquila no meu dia a dia, consigo controlar melhor minhas emoções, as tarefas diárias, agora encaro uma vida normal, às vezes da a impressão do remédio não estar fazendo efeito por não sentir absolutamente nada diferente (esperava que o medicamento fosse uma pílula mágica da alegria), mas quando paro para pensar no inferno que era minha cabeça todo dia antes dele, vejo o quanto foi importante no meu dia a dia e que sem ele hoje eu estaria no fundo do poço sem forças para sair, tinha muito preconceito com antidepressivo, hoje em dia, não me importo de viver a vida inteira me tratando se for para meu bem estar, tanta gente com doenças crônicas dependem de medicamentos a vida inteira, então não tem nada de anormal. Esses dias conversando com uma amiga que tem transtorno do panico, ouvi uma coisa muito interessante e que faz todo o sentido, você encontrar um antidepressivo que seja eficaz, é igual acertar na escolha de um anticoncepcional, você testa um e outro até seu corpo corresponder bem ao medicamento, graças a Deus me dei bem com este e não penso em trocar tão cedo, tenho medo dos efeitos colaterais aparecerem com outra medicação, principalmente a perda de libido.

15/07/2019 moderado por Roberto
E como vc fez para trabalhar nestes dias com Estas reacoes?