Depoimentos sobre Citalopram

Esta página mostra informação detalhada sobre um medicamento como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Princípio ativo: Bromidrato de citalopram
Código ATC: N06AB04

Nível de
Satisfação

Nível de Satisfação 44%

O que dizem os pacientes...

Eficácia 45%
Quantidade de efeitos colaterais 49%
Gravidade dos efeitos colaterais 38%
Facilidade de uso 77%

Os nossos pacientes

Os nossos pacientes, demografia

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Citalopram

Filtrar os depoimentos por...

ocultar filtros...
opção de tradução disponível para depoimentos de outros países
05/12/2017 | | 38moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Tive uma recaída da depressão e a psiquiatra me prescreveu Citalopram, fiz 10 dias tomando a metade de um comprimido de 20 mg e meio Lorazepam pela manhã e estou sentindo vômitos, tontura, náusea, dor muscular e mais nervosismo. Não sei se é do comprimido e nem quanto tempo vai durar . Alguém mais passou por isso?

03/12/2017 | | 22moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Comecei esse medicamento após tomar sertralina. Eles foram retirando lentamente a sertralina enquanto usava ao mesmo tempo o citalopram. Tudo foi se passando bem até a retirada completa da sertralina. Mal estar no peito horrível, estou sempre com fome, durmo durante o dia e sinto dores de cabeças fortíssimas. Eu tenho que falar com meu psiquiatra para ver o que é isso. Creio que esse medicamen...

29/11/2017 | | 27moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Começei a tomar Citalopram sob orientação do clínico geral. As primeiras semanas foram difíceis. Muitos efeitos colaterais. Em certo ponto eu rastejava no chão por causa do medo. Continuei utilizando o medicamento, mas o medo não diminuiu. Muita ansiedade, náuseas, a ansiedade ficava maior e o pânico também. Parei abruptamente (o que foi muito estúpido) e, eventualmente, mudei para Venlafaxina.

25/11/2017 | | 45moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Decidi parar a Paroxetina por seus efeitos colaterais e porque deixou de ser eficaz como nos primeiros meses e por cenas de agressividade devido à circunstâncias negativas, o psiquiatra me sugeriu esse mas não acho que é uma boa solução, porque pode até controlar medianamente a ansiedade mas desregula outras coisas.

19/11/2017 | | 37moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (30mg) para depressão

No início este medicamento funcionava bem, mas depois de 3 anos começou a ficar muito ruim. Não consegui mais superar a depressão e por isso tive que mudar de medicamento.

16/11/2017 | | 49moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (10mg) para transtorno de ansiedade

Utilizei muitos antidepressivos diferentes, mas sou hipersensível, então sofria muito com os efeitos colaterais. Eu tolero Citalopram, tomo meio comprimido por dia. Sofro muito menos de ansiedade, então estou feliz com o medicamento.

11/11/2017 | | 57moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Tentei parar com o medicamento por 4 vezes, mas a cada vez que parava sentia-me pessimamente de novo. Acordava triste todas as manhãs, com maus pensamentos que não conseguia deixar de lado e tornei-me desconfiado com as pessoas. Eu não sofro de efeitos colaterais e o medicamento funciona muito bem, já os tomo há 20 anos. Só acho difícil ter de tomar o medicamento para me sentir bem. Mas deixei...

09/11/2017 | | 58moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Primeiro usava 10 mg e após 4 semanas aumentaram a dose para 20 mg. Isso foi há quase 3 meses. Após aumentar a dose, tinha constantemente maus pensamentos. Alguém reconhece isso? Isso me ajudaria e me deixaria mais tranquila.

01/11/2017 | | 61moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (10mg) para agitação

Tenho utilizado este medicamento por cerca de meio ano e tenho obtido bons resultados. No entanto, notei que estou perdendo peso por causa da falta de apetite. Só como salgados porém em menores quantidades do que antes já que o meu apetite é menor. Talvez tenha outra motivo, por isso irei consultar o meu clínico geral nesta segunda-feira.

31/10/2017 | | 28moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (10mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Estou tomando 10 mg de citalopram por dia durante as últimas 6 semanas. Por não ter surtido efeito, resolvi, então, consultar o meu médico e agora aumentarei a dose para 20 mg. Espero que com essa dose obtenha resultados porque sinto-me desnorteada... Alguém tem experiência com o aumento da dose de 10 a 20 e se notaram eventualmente alguma diferença?

27/10/2017 | | 46moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (30mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Depois de 4 meses agora passei a tomar 30 mg as últimas 3 semanas ... ainda sofro com os efeitos colaterais tais como náuseas e aperto no peito. Tenho que aguentar um pouquinho mais...

24/10/2017 | | 55moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (30mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Tenho tomado 20 mg pelos últimos 3 meses, porém não tem surtido efeito. Comecei a tomar 30 mg há uma semana, mas sinto-me muito ansiosa e não tenho conseguido ficar sozinha, o que é necessário. Tudo começou quando fui despedida e tive de tomar conta de um familiar doente por vários anos. Quem poderia me ajudar, sinto-me muito ansiosa, será que isto faz parte?

19/10/2017 | | 29moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Olá a todos, este é meu oitavo dia de tratamento... me sinto cansada, atordoada, apática, zumbidos nos ouvidos, sem apetite, com sono... dizem que isto é algo normal nas primeiras semanas. Tomara que assim seja pois esses sintomas são iguais aos sintomas da depressão. Tomara que faça efeito logo porque assim não vou conseguir por muito tempo.

17/10/2017 | | 40moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (30mg) para transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

Eu preciso do seu input. Estou começando a aumentar a dose do medicamento há uma semana e meia, mas me sinto muito inquieta ... tenho muito mais medo e compulsão... acho difícil de relativizar as coisas, acho tudo difícil e impossível. Especialmente as manhãs são difíceis, acordar e começar o dia. Será que isto vai melhorar? Quero estar tranquila novamente.

14/10/2017 | | 37moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (30mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Conto a minha história com a esperança de obter alguma ajuda. Estou tomando este medicamento por três semanas, as primeiras duas semanas tomava 20 mg e depois aumentei a dose até 30 mg. Estou tomando essa dose por três semanas. Ainda não sinto que surte efeito, mas a minha ansiedade desapareceu. Contudo, ocasionalmente ainda tenho os maus pensamentos que costumava ter. Me chateio facilmente. Qu...

10/10/2017 | | 51moderado por Camila
Bromidrato de citalopram (10mg) para transtorno de ansiedade

Afeta muitíssimo o desejo sexual, tira todo o desejo e você não percebe porque se sente muito bem, também quando me esqueço de tomar me vem à menstruação que com 51 anos já dá para “aposentar”. Em tudo mais estou muito bem.

05/10/2017 | | 22moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (20mg) para mudanças de humor

Por duas vezes que tomo este medicamento. Na primeira vez me foi muito bem. Para as primeiras duas semanas, não sei o que está acontecendo, não faz efeito. Sou bipolar mas necessito desse tipo de remédio nas manhãs e tomo também um estabilizador de humor não sei porque nas primeiras duas semanas me sinto bem e logo pára de fazer efeito.

05/10/2017 | | 40moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (30mg) para transtorno de ansiedade

Desde 2,5 meses estou diminuindo a dose de 40mg, quero diminuir gradualmente para 20 mg. Agora estou tomando 25 mg. Eu diminuo 5 mg por mês. De 40 para 35 e de 35 para 30 correu bem. Notei alguns efeitos colaterais físicos, mas não era nada grave. De 30 a 25, no entanto, sinto um aumento de ansiedade, mais emoções, pensamentos compulsivos... Alguém reconhece isso? Ou quais são as experiências?...

27/09/2017 | | 65moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão crónica

Utilizei Paroxetina durante 30 anos. Por causa de uma depressão (novamente) perguntei se havia outro medicamento. Eu me sentia menos agitado, mas mais triste. Obviamente, pode ser um sintoma de abstinência da Paroxetina. Então continuarei por algum tempo. Durmo bem novamente desde que substitui Paroxetina pelo Citalopram, o que logicamente é um benefício.

19/09/2017 | | 51moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Após grandes problemas em 2007-2008, passei 10 anos sem antidepressivos mas este ano "afundei" e meu psiquiatra me sugeriu ajuda com um tratamento antidepressivo...

06/09/2017 | | 40moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para transtorno de ansiedade

O médico me prescreveu este medicamento porque estou passando por uma depressão horrível... não quero sair, me dá fobia de estar com pessoas, dirigir e até de estar sozinha em casa, começo a suar. Sinto o estômago cheio, fatigada, estou passando muito mal. Espero que este medicamento me ajude. Comecei a tomar ontem e me sinto mal, náuseas, tontura, queimação no estômago... não sei se é normal.

02/09/2017 | | 34moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão pós-parto (DPP)

Os primeiros 10 dias sofri com os efeitos colaterais. Esses dias foram difíceis. Antes de tomar este medicamento, utilizava Lorazepam. Após 14 dias notei o primeiro efeito positivo e depois de 3 semanas realmente me comecei a sentir bem. Estou utilizando este medicamento por 8 semanas agora e tenho mais dias bons do que ruins. Estou muito satisfeita com o medicamento.

30/08/2017 | | 22moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (50) para depressão

Este medicamento não funcionou para mim. Não notei nenhuma diferença e, portanto, não sofri de efeitos colaterais. Mudei para um antidepressivo clássico (Maprotiline). Obtenho melhores resultados com esse medicamento.

17/08/2017 | | 22moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (10mg) para ansiedade e transtorno de pânico

Eu usei este medicamento contra a ansiedade e depressão. As primeiras duas semanas foram difíceis, tive que procurar distração. Além disso, usei Oxazepam nesta ocasião. Após duas semanas tudo funcionava bem. Eu poderia relativizar mais as coisas novamente e estava mais calma. Desde o início deste ano, estou grávida e por isso parei com o medicamento desde março. Fui capaz de parar em uma vez. S...

04/08/2017 | | 30moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão crónica

Eu estou muito satisfeito com este medicamento. Ele funciona muito bem e os efeitos colaterais (alterações de humor e dores de cabeça), eu só tinha quando comecei a tomá-lo ou quando me esqueci de tomá-lo uma vez.

26/07/2017 | | 43moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (30mg) para depressão crónica

A única coisa que este medicamento faz é ao invés de parar, somente interferir na espiral de pensamentos negativos contínuos em que você entra caso esteja muito deprimido e possua transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) há 20 anos, como no meu caso, porém nada mais que isso. Não me fez mais feliz tampouco mais ativo. Os pensamentos ruins voltaram bem rapidamente depois de 2 meses independe...

25/07/2017 | | 33moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (20mg) para anemia

Não considerando que também uso Quetiapina, não deixo este medicamento porque há um ano tive recaídas com o álcool... luto. Sou muito comprometido com as terapias e medicamentos... por isso não os suspendo... porém os efeitos me fazem mal.

24/07/2017 | | 20moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (10mg) para depressão

Estou tomando este medicamento por mais de dois anos e em um momento me causou muita felicidade ao conseguir balancear meu estado emocional, a depressão e ansiedade que sofro. Tinham vezes que me parecia impossível tomá-lo e eu já conhecia o ciclo de efeitos que causava em mim quando parava: primeiro dia muita felicidade e energia, segundo dia muita irá e intolerância, terceiro dia depressao e ...

02/07/2017 | | 22moderado por Juliana
Bromidrato de citalopram (10mg) para depressão

Eu tinha pesadelos tão horríveis que não ousava mais dormir. Realmente sonhava coisas muito psicóticas, estranhas e surrealistas. Durante o meu sono, eu golpeei regularmente o meu parceiro e dava imensas voltas pela cama toda. Acordava todos os dias com suor. Fiquei traumatizada pelo uso do medicamento, porque tinha medo dos próprios sonhos.

19/06/2017 | | 39moderado por Miguel
Bromidrato de citalopram (15mg) para ansiedade e transtorno de pânico

A razão pela qual utilizo este medicamento é o medo e a síndrome de pânico. Tenho sofrido com isso desde 2002. Sem medicamentos, evito muitas coisas, esse medicamento funciona para mim como um bom suporte.

13/06/2017 | | 25moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (30mg) para depressão crónica

Fico corada muito rapidamente pelo contato com outras pessoas. Ao tomar Citalopram, isso ainda piorou mais. Naquele momento comecei a trabalhar no setor hoteleiro. Depois de várias semanas com muitos momentos em que me senti envergonhada porque a minha cabeça parecia um tomate, tive que parar com o trabalho e comecei a tomar outro antidepressivo.

Medicamentos com mais depoimentos