Depoimentos sobre Citalopram

Citalopram

11/11/2017 | | 57moderado por Roberto
Bromidrato de citalopram (20mg) para depressão

Tentei parar com o medicamento por 4 vezes, mas a cada vez que parava sentia-me pessimamente de novo. Acordava triste todas as manhãs, com maus pensamentos que não conseguia deixar de lado e tornei-me desconfiado com as pessoas. Eu não sofro de efeitos colaterais e o medicamento funciona muito bem, já os tomo há 20 anos. Só acho difícil ter de tomar o medicamento para me sentir bem. Mas deixei isso e agora não penso mais no fato que tenho que tomá-lo.

15/08/2019 moderado por Juliana
Bom dia. Se você toma o medicamento há 20 anos sem efeitos colaterais e com eficácia. Por que motivo você gostaria de interromper o uso? Sou diabético tipo 1 há 20 anos. E há 20 anos tenho necessidade de aplicar insulina. Comecei com 2 injeções por dia (época em que meu pâncreas ainda produzia alguma insulina). Hoje tomo 4 injeções. Por que estou dizendo isso? Simplesmente por que tenho um problema de saúde e necessito manter esse tratamento pelo resto da minha vida. Graças a Deus mantenho um bom controle da glicose, mas isso só é possível devido aos medicamentos e a mudanças nos hábitos de vida. Te garanto que preferiria largar a insulina e as picadas nos dedos para controle da glicose. Mas se fizer isso não vou durar uma semana. Resumindo, acho que você deve agradecer a Deus por ter um medicamento que é efetivo em seu problema e continuar utilizando esse medicamento enquanto ele funcionar.