Depoimentos sobre Transtorno de déficit de atenção (TDA)

Esta página mostra informação detalhada sobre uma doença como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Também conhecida como:
Código ICD10/11: F90.0
Grupo ICD10/11: F00-F99, Transtornos mentais e comportamentais
opiniões
Transtorno de déficit de atenção (TDA)
Também conhecida como: ---
Código ICD10/11: F90.0, Grupo ICD10/11: F00-F99, Transtornos mentais e comportamentais

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Transtorno de déficit de atenção (TDA)

Não há experiências recentes para mostrar.

Pedimos desculpa mas neste momento não temos experiências recentes para lhe mostrar. Contribua para esta plataforma e partilhe sua experiência com outros pacientes. Escolha uma das opções abaixo.

Medicamentos mais usados para esta doença

Experiências dos medicamentos mais usados para esta doença

05/12/2023 | | 48moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (18MG) para Transtorno de déficit de atenção (TDA)

Iniciei o tratamento há 5 dias, não observei melhora no foco e impulsividade. Venho sentindo alteração no humor, insônia, desânimo e desconforto abdominal. Estou pensando em parar.

15/06/2022 | | 32moderado por Camila
dimesilato de lisdexanfetamina (30mg) para Transtorno de déficit de atenção (TDA)

Fiz tratamento por 4 meses com venvanse no início do ano de 2019. Senti desde a primeira capsula que o tratamento estava eficaz. Agora em junho de 2022, precisei tomar novamente, estou no segundo dia de tratamento e todos os dias estou tendo crises de choro incontrolável. Infelizmente não tenho mais coragem de tomar, já tenho ansiedade e pode piorar. Em 2019 o medicamento foi fabricado pe...

28/11/2021 | | 40moderado por Roberto
dimesilato de lisdexanfetamina (70mg) para Transtorno de déficit de atenção (TDA)

Venvanse 70 do lote 3200392 (Fabricação 07/2021)? Sempre tomo minha medicação de manhã por volta de 7h e por volta de 11h começo a sentir um certo mal estar: um tipo de ansiedade, vontade de ir pra casa e não ver ninguem, vontade de deitar e ficar quieto, mas sem ter sono. Experimentei aumentar um pouco a dose diluindo um pouco em agua (coisa que já fiz com outros lotes e funcionou), mas que nã...

26/04/2021 | | 22moderado por Roberto

Faço uso do medicamento VENVANSE desde 2018, a partir do início de 2020 o medicamento passou a apresentar ineficácia e efeitos colaterais graves. A empresa TAKEDA adulterou a formulação do medicamento e está provocando risco a saúde dos consumidores. Nos últimos 1,3 anos adquiri o medicamento venvanse de 50mg e de 70mg Lotes: 9316560, 3186872 e 3186872. No primeiro dia de utilização já pude not...

06/10/2020 | | 24moderado por Camila

TOLERÂNCIA COM VENVANSE Comecei a tomar Venvanse 30 mg, primeiro mês tinha mais efeitos colaterais do que benefícios pois tinha muita ansiedade, comecei a venlafaxina e consequentemente consegui aniquilar os efeitos colaterais, 30g eu tomava de manhã 7h e sentia que perdia os efeitos às 13h. Era fraquíssimo, do nada o efeito tinha uma interrupção abrupta e um rebote, então meu psiquiatra m...

19/02/2018 | | 17moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Concerta me ajudou muito por muito tempo e melhorou significativamente a minha vida. Quando envelheci, no entanto, notei que alguns efeitos colaterais ficavam piores, além do efeito do medicamento diminuir. Então optei por parar de tomar Concerta.

04/02/2018 | | 15moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (18mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Desde que eu comecei a tomar Concerta, não dormi mais nas aulas, me sinto concentrado e com bom humor. Talvez minha dose não seja forte o suficiente, no fim da tarde o efeito se dissipa rapidamente. Eu sinto alguns efeitos colaterais como dores de cabeça, zumbidos nos ouvidos, atordoamento e insônia. Apesar disso eu recomendo esse medicamento que salva a minha vida e a facilita.

16/01/2018 | | 2moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (36mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Fui diagnosticado na idade adulta decorrente à dores de cabeça constantes na escola e resultados que não correspondiam aos meus excessivos esforços. Depois dessa medicação, minha performance escolar ficou ótima mas eu não entendo porque o barulho me deixa agressivo ( o som da televisão parece amplificado...) e tenho náusea facilmente, senão estaria totalmente satisfeito.

03/11/2017 | | 18moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Acho sinceramente que me ajudou muito a me concentrar mas no final acabou sendo inútil pois meu apetite se foi e nem 750 calorias por dia consigo comer, sinto tonto e essa perturbação sobre a fome acaba tirando minha concentração pois meu sistema tem perda de tudo... então tomo o comprimido para me render mais atenção mas acaba me rendendo uma incapacidadde para me concentrar. Para mim, eu já t...

20/10/2017 | | 13moderado por Roberto
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Bom dia. Meu filho de 13 anos toma Concerta por déficit de atenção. Os resultados são muito bons. Ele está feliz porque disse que agora entende as explicações dos professores. Não quer parar a medicação porque se sente melhor quando toma. Sua personalidade não mudou, continua o mesmo menino alegre e doce. Tem menos apetite mas come bem, não afetou muito. Cada criança é diferente, conheço caso e...

12/05/2017 | | 19moderado por Miguel
Cloridrato de metilfenidato (50mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

Insônia, falta de apetite diário, comportamento anti social na escola, ficava timidez por conta do uso do medicamento, cansaço no final do dia.

26/02/2017 | | 47moderado por Juliana
Cloridrato de metilfenidato (54mg) para transtorno de déficit de atenção (TDA)

2 vezes por dia 56 mg: 1 cápsula 20 mg e uma de 36 mg. Não pude observar nenhuma eficácia substancial. Houve um retrocesso bem forte. As variações abruptas de emoções eram bastante fortes e difíceis de lidar. Eu mudei para Medikinet.

Doenças com mais depoimentos

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre uma doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.