Evidências reais para os cuidados de saúde

Leia as experiências mais recentes

Leia os últimos depoimentos sobre doenças e medicamentos escritos por outros usuários.

Sertralin

14/05/2022 | | 24moderado por Miguel
Cloridrato de sertralina (50MG) para Ansiedade e transtorno de pânico

Gente eu comecei a tomar fazem 18 dias, nos primeiros dez dias eu achei que não havia esperança pra mim, mas eu persisti. Afinal eu estava tendo muitas crises de panico no início, e pensamentos intrusivos, mas não era o remédio, era a própria ansiedade. Vai fazer 20 dias agora, e eu posso dizer que me sinto bem novamente, não totalmente feliz, mas voltando aos poucos, e os medos e aquele t...

09/05/2022 | | 31moderado por Roberto
Bromidrato de vortioxetina (10mg) para Depressão

Iniciei 10 dias com 5mg (para depressão persistente), estou há 35 dias tomando 10mg pela manhã. Como efeitos colaterais apenas tive tontura leve por 15 dias e um pouco de sonolência. Foi o único antidepressivo que não alterou em absolutamente nada a libido! Quanto a melhora ainda não tive nenhum resultado positivo seja em melhora da angústia ou melhora na concentração etc. infelizmente!

06/05/2022 | | 25moderado por Roberto
dimesilato de lisdexanfetamina (50mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Eu estou precisando muito de ajuda, comecei a tomar o Venvanse há 1 mês e estou há mais ou menos 10 dias me drogando com esse medicamento, chego a tomar 4 capsulas de 50mg no dia e quando a madrugada vem, eu fico aflito e às vezes fico com vontade de tomar mais 1 para passar a madrugada toda bem. Estou mal e estou com medo de ter uma overdose ou uma morte súbita... até ao momento não tive efeit...

05/05/2022 | | 17moderado por Miguel
Bromidrato de vortioxetina (5mg) para Ansiedade e transtorno de pânico

já tomei escitalopram e venlafaxina em poucos meses de tratamento e nenhum funcionava em mim, já tava frustrada... aí meu psiquiatra me passou brintellix e ele tá sendo bom pra mim, fez efeito em poucas semanas e não me sinto mal nem bem. tô totalmente sem sentimentos, empatia e emoções, líbido eu não tenho também, não sei se eu peço pra mudar ou continuo assim.

Topiramato

04/05/2022 | | 36moderado por Miguel
Topiramato (25MG) para Cefaleia em salvas

Iniciei prescrito pela minha neurologista o uso do Topiramato 25mg para tratamento de cefaleia em salvas, mas após 15 dias suspendemos, os efeitos colaterais são terríveis. Logo no segundo dia de uso minha mãos e pés formigavam sem parar, após uns dias esse formigamento tb passou aparecer na língua e eu não sentia mais o gosto dos alimentos. Tive uma sensação de angústia muito forte, medo, co...

Gabapentina

03/05/2022 | | 58moderado por Camila
Gabapentina (2400mg) para Dor (geral)

Tenho dor intratável, então tomo 2400mg por dia a dor de dia passou uns 70% sinto a noite formigamento nos pés e muito gelados. Tenho tido bastantes reações adversas... A que mais me preocupa é perda da memória... Tenho consulta em junho... Vou ver se tem alguma coisa pra se fazer...

01/05/2022 | | 52moderado por Juliana
Lamotrigina (200MG) para Transtorno bipolar

Sinto inerte depois do uso da Lamotrigina junto com Quetiapina. Sem iniciativa. Era uma pessoa ativa, criativa e positiva. Desde um episódio de depressão e uso desses medicamentos sinto amarrada para fazer qualquer coisa. Sinto incapaz, disfuncional e sem concentração. Parece que meu SNC está anestesiado. A parte boa do uso é o sono, porém durmo muito, e não tenho vontade de acordar.

Zoladex

28/04/2022 | | 30moderado por Miguel
Acetato de gosserrelina (3,6MG) para Miomas (fibromas)

Logo após a injeção não tive reação, tive seios inchados e coisa e tal, mas tbm são reações que tenho ao menstruar, tomei a injeção no dia 03/03. Mestruei entre os dias 14 a 24. Fiz a cirurgia de histeroscopia no dia 28/03. Após, meu apetite aumentou, e já é a segunda vez que sinto dor de cabeça forte a ponto de vomitar (náuseas) e aumento fora do comum, branco e pastoso... e ja fez 1 mês e 27 ...

Implanon

26/04/2022 | | 22moderado por Miguel
Etonogestrel (68MG) para Dor de cabeça

Coloquei o implanon vai fazer 1 ano. No começo fiquei quase 3 meses menstruada, hoje em dia minha menstruação fica 15 a 20 dias... é horrível, sinto dores nas pernas, dor de cabeça, sem contar o estresse que é demais.

Meloxicam

19/04/2022 | | 53moderado por Miguel
Meloxicam (15MG) para Dismenorreia / cólica menstrual

A ginecologista prescreveu, é ótimo pra cólica menstrual e diminuição do fluxo mas tenho reação alérgica, minhas pálpebras coçam muito, além da pressão arterial aumentada.

16/04/2022 | | 32moderado por Miguel

Estou tentando largar essa medicação, mas puxa, como é difícil...uma letargia avassaladora, que não me faz nem querer levantar da cama, toma conta de mim, e o pessoal aqui em casa percebe, pergunta se estou com alguma coisa, por mais que eu faça o maior esforço para aparentar que não há nada de errado. As razões pelas quais quero deixar de usar são muitas: preciso tomar pelo menos 2 comprimidos...

10/04/2022 | | 36moderado por Roberto
Lamotrigina (200MG) para Depressão

Eu tomo lamotrigina, aumentando a dose, agora tomando 200mg. Como efeito colateral inicial me deixou bem irritada, mas passou. Me estabilizou a depressão, porém depois de mais de um ano tomando, tenho percebido muita dificuldade com a minha concentração.

07/04/2022 | | 38moderado por Miguel
Bromidrato de vortioxetina (10mg) para Ansiedade e transtorno de pânico

Sempre tratei minha ansiedade generalizada com o escitalopram. Porém perdi totalmente a libido. A psiquiatra me receitou o Brintellix. Durante 7 dias tomei 5mg e depois passei pra 10mg. Me senti bem, e senti que a libido voltou. No início tive muita náusea, e sempre tomava ele já com vonau. Hoje faço 35 dias de tratamento e a náusea está passando. Porém iniciaram agora as coceiras que está ...

04/04/2022 | | 22moderado por Juliana
dimesilato de lisdexanfetamina (70mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Venvanse ajuda a dar ânimo e fazer coisas mais rápidas e com mais foco, normalmente dá sintomas de euforia e a satisfação de conseguir fazer tudo. Como te tirar da cama e fazer resolver algum problema.

02/04/2022 | | 29moderado por Camila

Fui outro que entrei nessa canoa furada do venvanse, quase surtei após alguns meses de uso. Já tinha problemas de ansiedade e insônia, mas conseguia dormir sem remédio, passei, após minha experiência com venvanse, a ser um dependente de remédios para dormir. Minha ansiedade fugiu de controle a tal ponto, que precisei trancar a faculdade numa universidade federal e me tratar, faculdade essa que ...

02/04/2022 | | 33moderado por Camila

Tive a mesma reação. Sintomas de infecção urinária e vontade constante de urinar. Chegava a ir em intervalos de 10 minutos, sem ter tomado água. Após uma semana de uso, ontem tive efeito reverso, com tristeza e desânimo total, mesmo após um treino de musculação, sem vontade de retornar nenhuma msg no cel. Hj acordei zonzo, com dor de cabeça. Sintomas que nunca tive. Acredito que daqui p frente ...

31/03/2022 | | 47moderado por Roberto

Quero deixar meu relato aqui, pois faço uso do Venvanse de 70 mg desde o ano de 2012 para hipersonia idiopática, onde o mesmo se manteve estável até o ano de 2018, sem qualquer alteração ou perda de eficácia. Veja que a medicação se manteve estável por 6 anos ininterruptos, não tendo que falar sobre tolerância. Antes dessa medicação cara e única no país, fiz uso do Adderal e mais tarde da anf...

31/03/2022 | | 41moderado por Juliana
Lamotrigina (100MG) para Epilepsia

Faço uso dia lamotrigina faz cerca de 25 anos. Realmente me adaptei a medicação! Insônia tenho porém melhora com estilo de vida ativo e boa alimentação.
As raras crises que tive após o início do tratamento com lamotrigina foi logo no começo e por culpa minha que não estava adaptada e as vezes acabava esquecendo de tomar a medicação.

Maxalt

25/03/2022 | | 45moderado por Camila
Benzoato de rizatriptana (10MG) para Enxaqueca

Sensacional. Melhor medicamento que já usei para tratamento da minha enxaqueca. Alivia depressa e não sinto nenhum tipo de efeito colateral. É elevado o preço mas vale a pena a pelo bem que faz.

Concerta

23/03/2022 | | 05moderado por Camila
Cloridrato de metilfenidato (18MG) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Minha filha de 5 anos autista + Tdah, tomou por 7 dias. Durante o uso ela apresentou agressividade, piora na agitação, hiperatividade, tiques e insônia.

17/06/2021 | | 49moderado por Juliana
Você foi testado? Sim, o resultado foi positivo
Sintomas: dor de cabeça, fadiga, falta de ar, dores no corpo,, dor de garaganta, cansaço, fraqueza, ausencia de paladar

Final de março peguei covid, fiquei em casa. Foram dias de prostação, até um simples movimento era motivo de mto cansaço. Terriveis dores de cabeça, dor de garganta, fraqueza no corpo, vômito, ausência de paladar, falta de ar. Enfim, foram dias dificeis. Após a recuperação vieram as sequelas. Apareceu uma dor no peito que eu não tinha posição pra dormir e todo movimento que eu fazia eu sentia a...

03/01/2021 | | 36moderado por Juliana
Você foi testado? Sim, o resultado foi positivo
Sintomas: perda de olfato, dor de garganta, cansaço

Comecei com o sintomas, uma semana depois fiz o teste, deu positivo e, no mesmo dia em que fiz o teste comecei com a medicação. Hj, quase um mês após continuo com um pouco de cansaço.

Endometriose

11/10/2020 | | 35moderado por Miguel

O uso do Cerazette diminui minhas dores de endometriose. Tinha dores quase todos os dias do ciclo, mas o bloqueio do estrógeno pela progesterona da minipílula foi eficaz pra aliviar a dor. Pretendo parar de tomar em breve e buscar um tratamento alternativo. Não cura a endometriose, alivia os sintomas temporariamente.

23/07/2020 | | 26moderado por Camila
Você foi testado? Sim, o resultado foi positivo
Sintomas: Muita Dor de cabeça,falta de ar, Dor no corpo,pontadas no pulmão, Conjuntivite,Sinusite

Realmente é a sensação de gripe,só que bem forte,eu tenho bronquite asmática então me senti sufocada com falta de ar e dores no pulmão.Hoje já faz 2 meses que tive a Covid 19 e não sinto meu corpo 100%. Dor de cabeça ainda e corpo cansado até hoje

11/05/2020 | | 56moderado por Camila
COVID-19, SARS-CoV-2
Você foi testado? Não, nenhum teste foi feito
Sintomas: Tosse, Febre moderada, Falta de ar

Inicialmente abafado e febril. Sem apetite. Palpitações. Pressão alta e frequência cardíaca em repouso (frequência cardíaca 173/111 101), dor no peito, tonturas e calibração.
> leia o depoimento completo...

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre um medicamento ou doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.

Copyright © 2008-2022 Insight Pharma Services BV.
Todos os direitos reservados.
Icons made by Prosymbols from www.flaticon.com and licensed as CC 3.0 BY.