Evidências reais para os cuidados de saúde

Leia as experiências mais recentes

Leia os últimos depoimentos sobre doenças e medicamentos escritos por outros usuários.

Lamotrigina

31/10/2022 | | 46moderado por Juliana
Lamotrigina (200MG) para Ansiedade e transtorno de pânico

Uso lamotrigina há mais de um ano mas começou a me dar tremores horríveis e tive que parar com a medicação. Não posso dizer que melhorei com a medicação porque estaria mentindo. Tomei a lamotrigina para depressão pois tive fortes efeitos colaterais com todos os remédios. Agora estou usando somente a Olanzapina. Espero ter ajudado.

Brintellix

18/09/2022 | | 34moderado por Camila
Bromidrato de vortioxetina (10mg) para Transtorno bipolar

A adaptação foi tensa. Muito enjoo e dores de cabeça. Comecei a administrar tomando um vonau e melhorou. Tenho crises horríveis de ansiedade e desde quando comecei a tomar nunca mais senti nada. Mudou MUITO a minha vida. Infelizmente é caríssimo, mas é muito eficaz. Da disposição, tira os pensamentos horríveis e as crises de ansiedade.

17/09/2022 | | 31moderado por Juliana
dimesilato de lisdexanfetamina (70mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Vou deixar um relato pessoal bem específico com relação ao uso concomitante de venvanse e doses elevadas de bebidas alcoolicas. Pode acontecer dessa situação não acontecer com outros pacientes que utilizam esta medicação e eventualmente ingerir quantidades consideráveis de alcool. Mas percebi que quando comecei a tomar o venvanse, ao ingerir bebida alcoolica excessivamente, acontecer de a pesso...

14/09/2022 | | 29moderado por Miguel
dimesilato de lisdexanfetamina (30mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Estava hoje discutindo isso com meu médico. Esses sintomas estão me incomodando muito. Nem consigo mais saber quando estou com vontade de fazer xixi de verdade. Por que é o tempo todo essa sensação? Fico com medo de ser uma tendência a problema nos rins. E a medicação me ajuda muito. E tomo muita água.

Brintellix

06/09/2022 | | 56moderado por Miguel
Bromidrato de vortioxetina (20mg) para Depressão

Estou a tomar brintellix 20 mg há mais de um ano, a adaptação foi terrível. Noto uma melhoria grande na depressão, ainda não estou bem da ansiedade. Consigo fazer a minha vida normal. Não desistam do medicamento.

Sertralin

05/09/2022 | | 24moderado por Camila
Cloridrato de sertralina (50MG) para Depressão

A sertralina melhorou demais a minha angústia, ansiedade e medo de sair de casa. Consigo dormir melhor e os pensamentos pertubadores não me habitam mais hahaha. O problema é que eu não me sinto eu (acho) parece que estou sempre feliz, sempre de bem com a vida e risonha e por mais que seja algo bom e agradável, não sei se vou aprender a lidar com os problemas apesar de fazer terapia. Em relaçã...

Topiramato

04/09/2022 | | 19moderado por Miguel
Topiramato (50MG) para Transtorno bipolar

Eu quase morri com essa medicação. Fiquei alucinando, tive muita febre, fiquei muito fraca, mal consegui andar, fiquei sem comer, perdi 2kg em uma semana de medicação, sentia tudo doer por dentro, dores nas costas.

01/09/2022 | | 22moderado por Roberto
Etonogestrel (68MG) para Contracepção / controle de natalidade

Experiência péssima. Coloquei 1 mês pós parto, comecei a ter muitas crises de ansiedade, acne, alterações de humor, diminuição considerável da libido, meu médico falou que era a fase de adaptação, que poderia levar até 6 meses. Mas foi piorando cada vez mais, minha pressão que sempre foi baixa, começou a subir diariamente, muitas dores de cabeça, tontura, só perdi dinheiro. Sem falar no tanto q...

Concerta

24/08/2022 | | 26moderado por Roberto
Cloridrato de metilfenidato (54MG) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Para mim tem menos efeito que a ritalina até de 10LA porém não me causa mania quando vai passando o efeito do medicamento e nem consigo me controlar mais pra usar. Antes tomava muita ritalina... Hoje estou com concerta 54.

21/08/2022 | | 32moderado por Roberto

Eu estou 40h sem dormir. Não tenho agitação, estou relaxada mas não sinto um pingo de sono. Estou com receio do que virá após tantas horas de privação de sono. Detalhe: tenho diagnóstico TDAH, a medicação era só para fazer um ajustizinho pois eu não tenho baixo desempenho. A minha atenção, foco e concentração pioraram desde o início do uso da medicação.

Mirtazapina

19/08/2022 | | 24moderado por Miguel
Mirtazapina (30MG) para Depressão

Estou tomando há 3 meses e tenho obtido muitos prós com essa medicação. Me sinto mais disposta e não tenho mais problema com insônia, porém, frequentemente tenho tido pesadelos repetidos. Não são todas as noites, mas é sempre o mesmo pesadelo e sempre muito real. O apetite foi praticamente uma virada de chave, antes quando fazia o uso da quetiapina não tinha apetite, com a mirtazapina tenho um...

14/08/2022 | | 33moderado por Roberto
dimesilato de lisdexanfetamina (70mg) para Hipersonia

Comecei a usar Venvanse por indicação do meu endocrinologista, para tratar uma letargia e sonolência persistentes, que estavam me causando sérios problemas profissionais e pessoais, além de contribuir ao meu desejo de perder peso. Tomei por 4 meses, associado a Zolpidem para dormir. Sim, no início a sonolência passou, virei uma máquina no trabalho, estava super focada, mas com poucos meses de u...

Valdoxan

07/08/2022 | | 42moderado por Roberto
Agomelatina (25MG) para Depressão

Tomei agomelatina por uns 18 dias. Não melhorou meu sono. Tive náuseas. O pior foi que aumentou muito minha fome (ansiedade). Comecei a comer 3 vezes mais do que o meu normal. Resultado: em 18 dias, engordei 3kg. Nunca mais!

Seroquel

03/08/2022 | | 32moderado por Miguel
Hemifumarato de quetiapina (200MG) para Transtorno bipolar

Eu fazia o uso da quetiapina de 25mg apenas pra ajudar no sono, pois já tomava Paroxetina que é um antidepressivo. E me dava bem com essa dosagem para o seu propósito. Com o passar do tempo e mudanças, me foi receitado a quetiapina de 200mg. PARA MIM, foi e está sendo simplesmente horrível ! Sinto a boca extremamente seca e nariz entupido logo após 1 hora da ingestão. Tenho inquietação nas ...

28/07/2022 | | 32moderado por Juliana

Com essa dose, tenho alívio dos sintomas de déficit de atenção e não sinto efeito rebote ao fim do dia. Não tenho sintomas de irritabilidade. Pelo contrário, sinto-me mais relaxado e com menos ansiedade pra lidar com as situações, uma vez que o meu déficit de atenção é, por si mesmo, um fator de grande stress cotidiano. Acredito que as pessoas tinham que começar com doses bem baixas antes de te...

Sertralin

28/07/2022 | | 27moderado por Camila
Cloridrato de sertralina (150mg) para Ansiedade e transtorno de pânico

Tomo Sertralina há 2 meses, 100mg, estava a sentir muito bem, agora parece que tive uma recaída, a ansiedade está descontrolada e só dá vontade de chorar, não sei o que fazer.

Mirtazapina

26/07/2022 | | 17moderado por Miguel
Mirtazapina (15MG) para Ansiedade e transtorno de pânico

uns dos piores antidepressivos que eu já tomei. a única coisa que ele me ajudou foi a controlar as crises de ansiedade e pânico mas de resto só piorou. não durmo bem, os sintomas da depressão só se intensificaram, tenho muita vertigem, sinto meu corpo fraco toda hora e em alguns momentos tenho que sentar pois sinto que vou desmaiar.

20/07/2022 | | 31moderado por Miguel
Etonogestrel (68MG) para Contracepção / controle de natalidade

Foi péssimo. Tive muita enxaqueca , escapes de sangramento por dias a fio, muitas infecções, perda de libido e ganho de peso considerável. Melhor momento: tirar!

19/07/2022 | | 37moderado por Miguel

Fui diagnosticado com TDAH e iniciei o tratamento com ritalina, mas sem os efeitos esperados, com significativos efeitos colaterais. Troquei há cerca de 30 dias para o Venvanse e tem sido ótimo (compro 70mg e fraciono para duas de 35mg). Tive apenas a sensação de boca seca nos primeiros dias, que diminuiu até praticamente zero nos dias seguintes e permanecem até agora. O apetite está mais regul...

19/07/2022 | | 25moderado por Camila
Etonogestrel (68MG) para Contracepção / controle de natalidade

Vim fazer esse depoimento pra todas as mulheres que estiverem passando pelo mesmo que eu. Gente do céu, a taxa de eficácia pra não ter filhos é alta mas a de satisfação é péssima porque mexe com tudo! Um mês depois de colocar eu estava na emergência com tentativa de suicido. Tive brigas terríveis com meu marido, ganhei peso do dia pra noite, inchaço no corpo todo, calafrios, insónia e uma depr...

17/06/2021 | | 49moderado por Juliana
Você foi testado? Sim, o resultado foi positivo
Sintomas: dor de cabeça, fadiga, falta de ar, dores no corpo,, dor de garaganta, cansaço, fraqueza, ausencia de paladar

Final de março peguei covid, fiquei em casa. Foram dias de prostação, até um simples movimento era motivo de mto cansaço. Terriveis dores de cabeça, dor de garganta, fraqueza no corpo, vômito, ausência de paladar, falta de ar. Enfim, foram dias dificeis. Após a recuperação vieram as sequelas. Apareceu uma dor no peito que eu não tinha posição pra dormir e todo movimento que eu fazia eu sentia a...

03/01/2021 | | 36moderado por Juliana
Você foi testado? Sim, o resultado foi positivo
Sintomas: perda de olfato, dor de garganta, cansaço

Comecei com o sintomas, uma semana depois fiz o teste, deu positivo e, no mesmo dia em que fiz o teste comecei com a medicação. Hj, quase um mês após continuo com um pouco de cansaço.

Endometriose

11/10/2020 | | 35moderado por Miguel

O uso do Cerazette diminui minhas dores de endometriose. Tinha dores quase todos os dias do ciclo, mas o bloqueio do estrógeno pela progesterona da minipílula foi eficaz pra aliviar a dor. Pretendo parar de tomar em breve e buscar um tratamento alternativo. Não cura a endometriose, alivia os sintomas temporariamente.

23/07/2020 | | 26moderado por Camila
Você foi testado? Sim, o resultado foi positivo
Sintomas: Muita Dor de cabeça,falta de ar, Dor no corpo,pontadas no pulmão, Conjuntivite,Sinusite

Realmente é a sensação de gripe,só que bem forte,eu tenho bronquite asmática então me senti sufocada com falta de ar e dores no pulmão.Hoje já faz 2 meses que tive a Covid 19 e não sinto meu corpo 100%. Dor de cabeça ainda e corpo cansado até hoje

11/05/2020 | | 56moderado por Camila
COVID-19, SARS-CoV-2
Você foi testado? Não, nenhum teste foi feito
Sintomas: Tosse, Febre moderada, Falta de ar

Inicialmente abafado e febril. Sem apetite. Palpitações. Pressão alta e frequência cardíaca em repouso (frequência cardíaca 173/111 101), dor no peito, tonturas e calibração.
> leia o depoimento completo...

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre um medicamento ou doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.

Copyright © 2008-2022 Insight Pharma Services BV.
Todos os direitos reservados.
Most icons from FontAwesome. Some icons made by Prosymbols from www.flaticon.com and licensed as CC 3.0 BY.