Depoimentos sobre Venvanse

Venvanse

16/04/2022 | | 32moderado por Miguel
dimesilato de lisdexanfetamina (50mg) para Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)

Estou tentando largar essa medicação, mas puxa, como é difícil...uma letargia avassaladora, que não me faz nem querer levantar da cama, toma conta de mim, e o pessoal aqui em casa percebe, pergunta se estou com alguma coisa, por mais que eu faça o maior esforço para aparentar que não há nada de errado. As razões pelas quais quero deixar de usar são muitas: preciso tomar pelo menos 2 comprimidos para ter retorno terapêutico satisfatório, e não dá para ficar mantendo 2 caixas de Venvanse, cada uma custando em torno de 380 reais, por mês. Outra coisa é a infecção urinária: já tive três episódios desde que iniciei o tratamento, ou seja, 3 vezes tendo que entrar com antibiótico para melhorar o quadro, me gerando ainda mais despesa. As dores musculares estranhas, batimentos cardíacos totalmente irregulares e a angústia/depressão que chegam após a passagem dos efeitos também contam...enfim, pelo que estou acompanhando pelo reclameaqui, facebook e outras plataformas, o Venvanse já não é mais o mesmo há um bom tempo, desde que o encargo passou a ser da Takeda Pharma, atual fabricante da medicação, e não mais da Shire. Reclamar é inútil, pois há 3 anos os brasileiros reclamam sem cessar, e absolutamente nada foi feito em prol dos consumidores para mudar essa situação. E mais: parece que haverá mais uma falta nas farmácias, e quem é dependente vai ficar na lama como eu estou agora, sem ânimo, disposição para nada, totalmente depressivo e letárgico. É simplesmente um crime o que fizeram com um fármaco que um dia foi a salvação da vida de muitas pessoas!

05/05/2022 moderado por Miguel
Há quanto tempo está tomando?
19/05/2022 | moderado por Juliana
Há um ano e alguns meses. Mas não continuamente: eu tomei duas caixas de um lote fabricado em 2020, mas foram os três meses mais angustiantes da minha vida, pois a medicação após alguns dias me dava uma letargia imensa, sono, irritação e até mesmo idealizações suicidas! Daí, me via obrigada a fazer uma pausa de pelo menos 4 dias para os efeitos voltarem, e o ciclo reiniciava. E os dias sem...igualmente péssimos, pois a falta de ânimo era tanta que eu sentia dificuldades (FÍSICAS) até de levantar da cama. Voltei em novembro de 2021, após ter lido sobre ''novos lotes'' com o logo da Takeda na embalagem. Eram, digamos, um pouco melhores, mas ainda sim não valeriam NUNCA 380 reais, pois até uma ritalina, dependendo do dia, se mostrava mais eficaz. Resumo da ópera: tomei 3 caixas destes lotes de 2021 durante quatro meses, e nunca me senti tão vacilante! Hoje em dia estou melhor do que quando fiz essa reclamação, mas fiquei 2 semanas me sentindo exatamente como descrevi no relato acima. Nem com uma ritalina me senti assim!
15/06/2022 moderado por Roberto
Errado. É preciso se adaptar até que providências sejam tomadas. 1 - Ao invés de tomar 2, 3 doses. Solicite o fracionamento da sua dose. 2 - Todo psicotrópico é suporte e não solução. Um remédio que utiliza o adrenal, adenalina como suporte não pode ser pedra fundamental e sim algo a mais para você ser quem é. 3 - Você pode suplementar com magnésio, e 5-HTP além de fazer o exame de MTHFR Metiltetrahidrofolatoredutase para saber se não é morfológicamente pouco compatível ou nem deveria estar tomando a medicação. 4 - O remédio ficou pior. Mas pode se adaptar e aproveitar a janela do seus efeitos drogaveis, para se adaptar em uma nova cultura. Fracione as doses. Procure alternativas que aumente concentração e sua Dopamina.
20/06/2022 | moderado por Camila
Parece bastante conformado com a gravidade da situação, e me passou uma planilha de conceitos que podem até amenizar, mas nunca reverter os danos psicológicos e físicos enormes que a medicação me trouxe. Não quero fazer um stack de 10 suplementos diferentes, meditação, dança da chuva, fracionar dose, dormir 8h para o remédio fazer efeito... por acaso você foi usuário antigo? NOTA: o texto original foi editado por não estar totalmente de acordo com os nossos padrões.
21/06/2022 moderado por Roberto
Mas você está normal então? Se está normal realmente não precisa dançar na chuva ou qualquer outra coisa. Agora se pretende entender seu psicológico sem estar na chuva de medicamentos como anfetamina e não quer se molhar amigo? Amigão sim, eu faço uso há anos. A questão é que tomadores de venvanse costumam gostar mais dos seus efeitos RAVES do que o remédio pode oferecer por si só. Eu tenho e conheço com afinco a TDAH e todas as medicações já experimentei. E descobri que sem fazer minha parte e entender um pouco do que cada corpo pode responder, acredite não é uma única vaga que vai funcionar por muito tempo. Estamos falando de hormônios e neurotransmissores. Mesmo com o famoso Lindex antigo. No Brasil trata-se de uma forma, em outros países a indústria e os conceitos aprendidos aqui, fazem apenas reclamar e depender... dessa fase suja passei. Boa sorte.
19/09/2022 | moderado por Camila
Quanta besteira! Já deu para ver você nunca enfrentou dificuldade financeira para ter este medicamento em mãos.