Depoimentos sobre Esclerose múltipla

Esta página mostra informação detalhada sobre uma doença como por exemplo estatísticas, experiências dos pacientes e artigos relacionados.

Também conhecida como:
Código ICD10/11: G35
Grupo ICD10/11: G00-G99, Doenças do sistema nervoso
opiniões
Esclerose múltipla
Também conhecida como: ---
Código ICD10/11: G35, Grupo ICD10/11: G00-G99, Doenças do sistema nervoso

Leia os depoimentos dos nossos pacientes sobre Esclerose múltipla

Não há experiências recentes para mostrar.

Pedimos desculpa mas neste momento não temos experiências recentes para lhe mostrar. Contribua para esta plataforma e partilhe sua experiência com outros pacientes. Escolha uma das opções abaixo.

Medicamentos mais usados para esta doença

Experiências dos medicamentos mais usados para esta doença

11/12/2022 | | 51moderado por Juliana
Fumarato de dimetila (240MG) para Esclerose múltipla

Quero mudar o medicamento... estou utilizando há quase 1 ano, os calores me deixam mal demais, fora o cansaço para fazer as atividades diárias.

Copaxone

04/04/2018 | | 47moderado por Roberto
Acetato de glatirâmer (20mg/ml) para esclerose múltipla

Muito fácil de injetar mas demorou alguns meses para surtir efeito. No entanto, um dia após a injeção, sinto um disco duro debaixo da pele e coceira.

21/03/2018 | | 34moderado por Camila
Fumarato de dimetila (240mg) para esclerose múltipla

Estou tomando depois de falha terapêutica com o uso de fingolimode. Sinto muitos efeitos colaterais, de todos as dores no estomago é a mais grave. Não sei se continuarei com esse medicamento. Me sinto muito ndisposta ao ingeri-lo. :(

15/12/2017 | | 53moderado por Camila
Fumarato de dimetila (240mg) para esclerose múltipla

Utilizei por 6 meses mas abandonei devido aos seus efeitos colaterais, para mim, calores, cólicas abdominais, fadiga extrema, ganho de peso que se mantém. Voltei a tomar copaxone.

Copaxone

15/12/2017 | | 53moderado por Roberto
Acetato de glatirâmer (40mg/ml) para esclerose múltipla

Usei Copaxone 20 mg de 2000 até 2017 sem muitos efeitos colaterais, somente reações nos locais das injeções nos últimos anos. Em consulta com meu neurologista, ele me propôs para tentar usar o Tecfidera, que testei por 6 meses, foi insuportável para mim devido aos efeitos indesejados como desagradáveis ondas de calor e cólicas abdominais. Então parei o Tecfidera em setembro de 2017 e voltei ao ...

Baclofeno

01/12/2017 | | 58moderado por Roberto
Baclofeno (10mg) para esclerose múltipla

Uso o Baclofen 3 vezes por dia, 15 mg de manhã, 10 mg de tarde e 20 mg de noite, me prescreveram por esclerose múltipla. Eu tinha espasmos musculares muito violentos e no mínimo de 20 vezes por dia, eu até fazia uma piada de

Baclofeno

01/12/2017 | | 58moderado por Juliana
Baclofeno (10mg) para esclerose múltipla

Uso o Baclofen 3 vezes ao dia, 15 mg de manhã, 10 mg de tarde e 20 mg de noite. Foi prescrito para esclerose múltipla. Eu tinha espasmos musculares muito violentos e no mínimo de 20 vezes por dia, até fazia uma piada quando vinham as contraçoes de que parecia que ia dar à luz. Era também muito doloroso e o Baclofen funcionou super bem, hoje em dia eu raramente sinto isso.

05/10/2017 | | 45moderado por Roberto
Fumarato de dimetila (240mg) para esclerose múltipla

Não tive mais ataques, mas tive muitos problemas de vermelhidão na pele. E desde que comecei a usar o medicamento tenho fome o tempo todo e por isso ganhei peso. Alguém tem a mesma experiência?

01/08/2017 | | 37moderado por Juliana
Fumarato de dimetila (240mg) para esclerose múltipla

Desarranjos intestinais eventuais, mas não no caso de comer derivados de leite, caso coma mal, muitas vezes haverá o risco de diarreia.

Doenças com mais depoimentos

O conteúdo desta página é gerado por usuários do site e é revisado e analisado antes de ser aprovado, garantindo assim, estar de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre uma doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável pelo site. Lembrem-se de que estas experiências diferem de pessoa para pessoa, portanto o seu médico ou farmacêutico devem sempre ser contactados para aconselhamento sobre medicação.