Depoimentos sobre Brintellix

Brintellix

04/09/2020 | | 34moderado por Juliana
Bromidrato de vortioxetina (10mg) para Depressão

Tomo a medicação Brintellix desde agosto de 2018, para alívio dos sintomas da depressão. A adaptação ao medicamento foi bem difícil, pois eu tinha muita náusea, cansaço e tive alguns episódios de vômito. Levei cerca de 20 dias para me adaptar. Comecei a sentir melhora nos sintomas da depressão, me sentia mais ativa e com a memória afiada. Me senti bem durante alguns meses. Cheguei a parar por contra própria, o que não foi uma boa ideia, pois fiquei bastante ansiosa. Voltando ao psiquiatra, ela me receitou Duloxetina. Foi a pior coisa para mim. Me sentia completamente inútil e prostrada. Fiquei assim durante uns dois meses, com piora dos sintomas da depressão. Decidimos voltar com o Brintellix. Novamente, uma transição bem difícil com sinais de depressão e episódios de choro e desespero. Voltei a tomar o Brintellix em fevereiro de 2020. Hoje, percebo que o medicamento já não me traz frutos. Nunca mais consegui dormir bem, necessitando do uso de Zolpidem, para poder dormir. Tenho muita apatia e sono durante a manhã e notei que minha memória, concentração, atenção foram lá para baixo. Tenho lentidão de pensamento e para falar também. Minha ginecologista me disse que se eu continuar com a medicação, em breve poderei virar um boneco de cera. Bacana não? Parece que depois que você é diagnosticado com depressão... é um caminho sem volta. No momento quero sair dessa medicação (tanto Brintellix quanto o Zolpidem) e vou voltar a minha psicóloga. Engordei 10kg em 2 anos. Fica aqui meu relato...

01/02/2021 moderado por Juliana
Tomei bupropiona e variadas associações durante 11 anos. Não sentia mais o efeito desejado. O médico resolveu trocar por 10mg de brintellix associado a lamotrigina 100mg/dia. Foi a pior coisa que me aconteceu. A lamotrigina melhorou muito meu humor, mas o brintellix não ajudou em nada e ganhei 5kg em um mês. Parei o brintellix e voltei para a bupropiona associada a lamotrigina. Me sinto muito melhor. Agora é lutar pra perder o peso.