Depoimentos sobre Sertralin

Sertralin

25/07/2018 | | 30moderado por Miguel
Cloridrato de sertralina (25mg) para transtorno de ansiedade

Sofri com a Síndrome de Burnout que posteriormente ocasionou ansiedade generalizada, pânico e depressão. Tentei por quatro meses tratamento de psicoterapia, na linha de psicanálise, porém não surtiu efeito e me foi recomendado um psiquiatra. Na primeira consulta fui diagnosticado com síndrome do pânico. Iniciei o tratamento com 25mg, o qual, no sétimo dia me derrubou, pois todos os sintomas ansiosos foram a mil e vieram muitos ataques de pânico, os quais só foram amenizados por remédios tarja preta (Alprazolam). Felizmente os tomei por 15 dias apenas, pois com o tempo a ansiedade, juntamente com a fobia social e agorafobia, iam sendo reduzidos. Tive que refazer a minha vida! Pois só conseguia ficar dentro do meu quarto! Busquei passo por passo a pegar a andar pela rua, dirigir o meu carro, pegar filas, andar de ônibus, etc. No meu sexto mês de tratamento, na dose aproximada de 75mg eu comecei a ter hipomania e foi diagnosticado com transtorno bipolar. Trato o transtorno desde então com a lamotrigina (100mg), a qual me auxilia no humor e numa possível depressão que me venha ocorrer, contudo não há eficácia nos transtornos ansiosos. No décimo mês de tratamento com o antidepressivo comecei o desmame. Os efeitos colaterais eram os mesmos do início do tratamento, como registrados aqui na experiência. Difíceis, porém superáveis (vale adicionar que há outros tipos de remédios para esse fim, como escitalopram, porém não quis trocar, pois também não sei quais seriam os outros efeitos com os quais eu deveria lidar). Terminei o tratamento em março deste ano, porém, por acaso da vida comecei a sentir ansiedade, déficit na cognição e um tipo de compulsão sexual, após quatro meses do término. Como mantenho a lamotrigina na doença bipolar que é crônica, não percebi qualquer ação sobre esse aspecto. Assim, hoje reiniciei o tratamento com sertralina, após consulta com uma médica generalista que também me acompanhou. Como ainda estou no primeiro dia, sei que apenas os colaterais leves irão aparecer, tipo, boca seca. Entretanto, aguardarei o quinto ou sétimo dia para a efetivação do remédio para sentir o que de fato está me esperando para reajuste do meu cérebro. Acredito que possa ser mais brando, visto que tenho estado muito bem após o término do tratamento e, também, por que saberei como lidar. O resultado do remédio é muito bom, apesar dos seus efeitos colaterais. Tentei desistir várias vezes no início do tratamento, porém persisti com auxílio de outras pessoas que passaram pelas mesmas situações. Dessa forma, compartilho minha experiência com outras pessoas para que lutem, façam o tratamento direitinho para que vocês venham a ter uma vida mais plena. Mas, lembrem-se! O remédio só te dá um empurrãozinho, pois o resto é você quem faz! Pratique esportes, seja mais espiritualista, faça a caridade, trate bem o próximo, pratique o amor e os laços sociais, busque informações edificantes, evite pessoas tóxicas e alimente-se adequadamente! Tudo isso faz parte do processo. Fiquem bem! :)

Nenhuma reação encontrada neste momento.

A lista de reações a esta experiência está vazia. Por favor volte a tentar mais tarde.