Depoimentos sobre Prolia

Prolia

01/03/2020 | | 72moderado por Roberto
Denosumabe (60MG/ML) para Osteoporose

Me chamo Dalva e gostaria de compartilhar com vocês minha experiência desde que iniciei o uso da Prolia para controle da Osteoporose. Meu objetivo aqui é relatar alguns fatos que ocorreram comigo, ajudando outros usuários e chamar a atenção dos médicos para que ao usarem o medicamento, muito embora a finalidade seja boa e prometer mais qualidade de vida para aliviar os sintomas de um problema de saúde, que tivessem mais cuidado prévio, analisando em profundidade o histórico de cada paciente a reações alérgicas e efeitos colaterais, bem como aprimorar a própria medicação, no sentido de diminuir os sintomas ruins. No meu caso, eu tive efeito rebote. Sou alérgica e sempre aviso sobre isso. Tenho vivido um inferno de dores absurdas, infecções, desenvolvimento de fibromialgia entre outros sintomas provocados pelo remédio. Além disso, tem também os gastos com médicos e mais remédios para amenizar dores, desconforto geral, dificuldade de movimentos, inchaço, curar as infeções como otite, gripes frequentes, dor de cabeça, entre outras. Além de afetar minha saúde física, também minha saúde emocional está comprometida pois não tem como ficar bem com uma situação dessas. O que me conforta é a esperança de que tomei a primeira dose em 11 de outubro e segundo a previsão da atual médica que está me tratando, em 11 de abril deverão cessar os sintomas, por que irá completar 6 meses de duração do efeito. Muito obrigada, espero estar contribuindo para melhorias e prevenção de quem estiver para iniciar o tratamento. Boa sorte.

03/04/2020 moderado por Roberto
Faço uso de injeção de Prolia (semestral!) há 3 anos e nunca tive reação negativa. Quanto à eficácia, posso afirmar que de uma Osteoporose severa já regredi para Osteopenia com apenas 6 doses. Estou mt feliz com sucesso e pretendo continuar para manutenção.
10/07/2020 moderado por Camila
Bom saber que você tem tido bons resultados sem reações. Meu nome é Mirtis e também tive muitas dores com o prolia. Muita dor nas mãos, pés joelho, articulações. Se ia a algum lugar e me mandassem sentar para aguardar, e isso fosse durar menos de 15 min. preferia esperar em pé tamanha dificuldade e dores para levantar. Não tinha força nas mãos para abrir uma garrafa de água. Só fiquei na 1a dose, espero nunca mais tomar....
23/09/2020 moderado por Camila
Médico me indicou prolia, pelas reclamações de efeitos colaterais, não vou tomar. E também se não tiver o dinheiro para comprar próxima dose e parar, vai ser péssimo porque o médico disse que em três meses pode ter multiplas quebras de vértebras. Não pode parar jamais.
16/11/2020 moderado por Roberto
Tomei a primeira aplicação em junho 2020, tenho tido dor na coluna e nas juntas, que não cessa. Atribuo a dor a injeção de prolia.
21/12/2020 moderado por Camila
Olá. Fico enjoada, me sinto cansada, tenho sudorese e com dores nas juntas até 5 dias após a aplicação.
19/04/2021 moderado por Miguel
Bom dia. Vendo as avaliações das pessoas que usaram a Prolia vemos mais resultados negativos do que positivos! Se para melhorar a parte óssea a pessoa tem que passar por todas essas complicações usando a Prolia é melhor ver uma outra alternativa.
08/03/2022 moderado por Roberto
Olá. Sei que cada organismo tem uma reação, mas gostaria de destacar que Prolia, para minha mãe de 83 anos, que estava com osteoporose severa, que tinha fraturas nas costelas ou vértebras quando espirrava, não deu reação adversa nenhuma. Nos exames de controle ela passou de perda óssea de aprox. 1% para ganho de 6% na qualidade dos ossos. Sei que o preço é limitante, mas vale a pena fazer a conta que o custo da injeção ocorre a cada 6 meses, então vale a pena fazer as contas para se certificar o real custo do tratamento. Felizmente temos condições financeiras e os resultados estão sendo ótimos. Desejo muita sorte e resultados positivos nos seus tratamentos.
09/03/2023 moderado por Roberto
Tomo prolia á 5 anos. Nunca tive dores e passei de osteoporose pra osteopatia com 6 doses. Para mim ajudou muito, reduziu a perda óssea.