Depoimentos sobre Topiramato

Topiramato

22/03/2021 | | 31moderado por Roberto
Topiramato (25MG) para Cefaleia Cervicogênica

Comecei meu tratamento com Amato no dia 11/03/21. Fui ao neurocirurgião para tratar a minha cefaleia cervicogênica. Não tinha sentido nada até meados do dia 17/03. Comecei a sentir formigamento nas mãos que achei que fosse pelo uso excessivo do celular e até mudei a capa. Quando foi no dia 20, os formigamentos se intensificaram e também foram para as pontas dos dedos. Porém, no dia 19, voltei a ter dor de pescoço no lado esquerdo. Na madrugada do dia 20 acordei com a enxaqueca. De fato, a intensidade da dor da crise diminuiu e foi a primeira vez na minha vida que não fui parar numa emergência. Mas os efeitos colaterais do Topiramato são horriveis: o formigamento e a sensação de leveza na cabeça (principalmente esse) são terriveis! É como se voce tivesse dopado sem estar com sono. Mas o remedio até então está sendo eficiente no meu tratamento. Uma outra situação é que o remedio te faz perder quase que completamente o interesse por comida. Hoje eu me alimento por obrigação e não porque tenho fome. Tomo Miosan de 10 todo dia às 16h e Topimarato de 25 as 19:30h.

04/08/2021 moderado por Roberto
Oi amiga. Então, nessa dosagem de topiramato que você está tomando (25mg/dia) não é comum ter sonolência. Creio eu, que a sonolência seja advinda do miosan, que é um relaxante muscular extremamente potente e provoca sono devido ao relaxamento. Experimente tomar o relaxante muscular mais tarde, junto com o topiramato, por exemplo. O miosan, tem ação de mais ou menos 12h, entao se voce precisa acordar cedo no dia seguinte, calcule o horário certo para tomar, de forma que acorde com os efeitos já finalizando.