cadeias de ADN de dupla hélice

Melhore a sua saúde com meamedica!
Segurança na medicação através de testes de ADN e experiências do mundo real.

meamedica.com é um site independente que dá aos pacientes e às suas experiências com doenças, medicamentos, tratamentos e dispositivos médicos a importância que merecem. As opiniões fornecidas pelos pacientes sobre as suas experiências médicas são a base da nossa plataforma. O site está otimizado para os pacientes e permite que estes tenham acesso rapida e facilmente a dados do mundo real. Permite igualmente entrar em contato com outros pacientes.

Evidências reais nos cuidados de saúde

Leia as experiências mais recentes

Leia as últimas experiências sobre doenças e medicamentos escritas por outros utilizadores.

Clonix

13/02/2024 | | 44 moderado por Juliana
Clonixina (300mg) para Tendinite ombro

No âmbito de uma tendinite calcificante, o médico de ortopedia receitou-me este medicamento juntamente com Nimesulida. Deveria tomar ambos 2 vezes por dia mas devido aos efeitos secundários da Nimesulida passei a tomar só o Clonix. Preciso de o tomar sempre com as refeicoes, senao sinto desconforto no estômago, mas de resto alivia bastante as dores no ombro.

Nimesulida Jabasulide

13/02/2024 | | 44 moderado por Miguel
nimesulida (100mg) para Tendinite ombro

No âmbito de uma tendinite calcificante, o médico de ortopedia receitou-me este medicamento juntamente com Clonix. Deveria tomar ambos 2 vezes por dia. Senti-me bastante cansada no primeiro dia que tomei os medicamentos, a ponto de ter de descansar um pouco a meio da tarde. Além disso os medicamentos causaram-me dores de estômago apesar de os ter tomado juntamente com as refeicoes. Na manha do ...

Trevicta

17/03/2023 | | 42 moderado por Miguel
Paliperidona (350mg) para Esquizofrenia

Experiência pessoal: nos 6 ou 8 meses iniciais do tratamento com a injeção trimestral de Trevicta 350mg, eu experienciei tonturas fortes principalmente quando me levantava da posição deitado ou sentado. Sendo que, o que há a ganhar é mais do que há a perder, eu incentivo a usar o medicamento, até porque esse efeito secundário/inconveniente, é realmente passageiro.

Anastrozol

09/12/2022 | | 71 moderado por Juliana
Anastrozol (1MG) para Cancro da mama

Cancro da mama invasivo, operada em 2022/06/14, retirei parte da mama, 3 ganglios sentinela q deu biopsia negativo, fiz 15 sessões de radioterapia no IPO-Porto, tomo Anastrazol Acord desde AGOSTO e Cálcio. Sintomas: tenho algumas dores nas articulações e coluna, uns calores q passam rapido, tenho 71 anos de idade e para já estou mais ou menos bem. Frequento consulta de Psicologia e faço terapia...

Omnic

01/03/2022 | | 59 moderado por Camila
Tansulosina (0,4mg) para Hiperplasia prostática benigna

Medicamento prescrito por medico urologista, tomo há 9 anos e os sintomas melhoraram bastante e passei a ter uma função urinária normal sem frequentes idas à casa de banho.

Esquizofrenia

24/02/2022 | | 41 moderado por Miguel

Fase/s Má/s da vida: quando se interrompe o tratamento/ medicação psiquiátrico/ nervoso, simplesmente ou quando se muda de medicação, modernizando-a ou o contrário, para melhor ou o contrário. O indivíduo poderá experiênciar: falta-de-ar, sufocamento, coração em extinção, fraqueza extrema. NÃO convém mesmo interromper a medicação. Um indivíduo deve começar a tomar neurolépticos, antipsicóticos...

Dor muscular / mialgia

24/12/2021 | | 44 moderado por Camila

Durante um período de 2 semanas (embora ainda não esteja totalmente resolvida) estive com uma dor na zona cervical que se estendeu à omoplata esquerda e ao braço esquerdo. A sensação era parecida com um torcicolo mas neste caso, e apesar das dores nesta zona, a mobilidade não foi afectada. A sensação de dor era contínua e de intensidade variável. A pior altura do dia era mesmo durante a noite e...

Panadol Efervescente

13/09/2021 | | 44 moderado por Miguel
Paracetamol (500mg) para Dor de cabeça

Sempre que tenho dores de cabeça, o que acontece de vez em quando, o Paracetamol é a minha escolha para minimizar e/ou eliminar as dores. Embora esta marca seja a mais comum já experimentei outras marcas de Paracetamol. Estes comprimidos são muito facéis de tomar embora o seu sabor na água não seja dos melhores.
> leia a experiência completa...

Vacina COVID-19 Pfizer–BioNTech (Comirnaty)

17/08/2021 | | 44 moderado por Miguel
Vacina de mRNA contra a COVID-19 (0,3 ml) para Coronavirus

A vacina contra a COVID da Pfizer foi dada em duas vezes com um intervalo de 4 semanas. Para além da dor no braço, na primeira dose senti-me cansado e com um pouco de dor de cabeça no dia seguinte. Na segunda dose, novamente a dor no braço e um cansaço muito grande poucas horas depois. Para além disto correu tudo muito bem.

Avamys

01/06/2021 | | 70 moderado por Miguel
Furoato de fluticasona (27,5μg) para Polipose Nasossinusal

É um medicamento novo para mim, foi-me receitado por um médico ORL, para me ajudar a melhorar uns Pólipos Nasais e me ajudar a respirar melhor. Até agora estou muito satisfeita com ele e não tive quaisquer efeitos secundários com a sua utilização.

Telmisartan

17/05/2021 | | 59 moderado por Camila
Telmisartan (20mg) para Pressão arterial elevada

Este comprimido ajuda a manter a minha tensão arterial com valores normais. Pois andava com ela elevada. Não tive qualquer efeito secundário e de momento estou satisfeita. Nota: Estou a tomar esta medicação mais ou menos à seis meses.

Colchicine

02/09/2020 | | 43 moderado por Miguel
Colchicine (0,5mg) para Infeção bacteriana

Depois de um diagnóstico que indicou uma pericardite, este medicamento foi recomendado durante 3 meses. De inicio dois comprimidos por dia e durante os últimos dois meses, apenas um comprimido por dia. É de fácil toma e não senti quaisquer efeitos secundários. Com base na informação existente na wikipedia, em pericardite, é o medicamento recomendado.

Infeção bacteriana

02/09/2020 | | 43 moderado por Juliana

A infecção bacteriana que descrevo foi no pericárdio, um saco que envolve o coração. Os sintomas que levaram a uma visita ao hospital foi um aumento de dor na zona do coração, dificuldade em respirar fundo e desconforto em estar deitado, que apareceram de forma continuada ao longo de um dia inteiro. Uma vez no hospital, vários exames (ECG, Rx, Eco) foram feitos que levaram a esta conclusão:...
> leia a experiência completa...

O conteúdo desta página é gerado por utilizadores do site e é lido e analisado antes de ser aprovado para garantir que está de acordo com as nossas regras sobre experiências ou reações sobre um medicamento ou doença. Não exigimos nenhum conhecimento médico provado dos nossos visitantes para que estes possam apresentar as suas experiências. Desta forma, as opiniões e experiências descritas denotam a visão do escritor e não a do responsável do site. Lembre-se que estas experiências diferem de pessoa para pessoa e que deve sempre contactar o seu médico ou farmacêutico para conselhos com medicação.